Siga

quinta-feira, 29 de abril de 2010

SMPP assina mais 11 convênios

A Secretaria de Participação e Parceria – SMPP assinou convênio com 11 organizações não governamentais nesta quarta-feira, dia 28, no Auditório da SMPP. Com mais estas assinaturas sobe para 561 o número de convênios assinados com o Fumcad, pela Secretaria.


Assinatura do Convênio


Ao todo foram repassados R$ 2.585.044,26 para atender 11 projetos, previamente aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.


O Fumcad foi criado em 1992, pela lei Municipal 11.247,com o objetivo de proporcionar os meios financeiros complementares às ações necessárias ao desenvolvimento das Políticas Públicas para a Criança e o Adolescente, bem como propiciar o efetivo exercício das competências do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Para mais informações sobre o Fumcad e a lista de entidades beneficiadas, consulte o site da SMPP: www.prefeitura.sp.gov.br/smpp


Para ver as fotos do evento, clique aqui.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Miss e Mister Paulistano da Melhor Idade

A Secretaria de Participação e Parceria – SMPP, juntamente com a Coordenadoria do Idoso, em parceria com a Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade – ABCMI e com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo elegeram a Miss e o Mister paulistano da melhor idade. O evento aconteceu no Clube Círculo Militar.

Miss e Mister Paulistano da Melhor Idade


A vencedora na categoria Miss foi Neide Vieira Lapastina. Em segundo lugar, como Miss Simpatia, foi Edna Aparecida Garcia Moura. Já a Miss Elegância, terceira colocada, foi Maria Antônia Dias.


Entre os homens, o vencedor foi Everton Roland. Em segundo ficou Julio Morales e em terceiro Euclides Carbalos.

Os vencedores irão disputar a etapa estadual e, em se classificando, a etapa nacional do concurso.


O concurso foi pensado para recuperar a identidade do idoso em uma sociedade voltada para a novidade. A partir desta iniciativa é possível captar a vaidade que, muitas vezes, perdeu-se com o tempo.

Para ver as fotos do evento, clique aqui.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Oswaldo de Camargo - 50 anos de Vida Literária

A SMPP, por meio da Cone, homenageou o escritor, jornalista e musicista Oswaldo de Camargo pelos 50 anos de Vida Literária. O evento aconteceu no dia 23 de abril, na Câmara Municipal.

Durante o evento, autoridades e amigos falaram sobre o poeta, além de recitarem algumas de suas poesias.

Oswaldo, emocionado, mostrou surpresa e gratidão com toda a homenagem. Ele recebeu uma placa comemorativa à data.


Oswaldo recebe placa comemorativa


Para ver as fotos do evento, clique aqui.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Frutos da Terra, por uma cidade sustentável

A Secretaria de Participação e Parceria - SMPP, por meio da Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social - Conpares, realiza mais uma oficina social. O curso “Frutos da Terra, por uma cidade sustentável”, que tem apoio das Subprefeituras de Parelheiros e da Casa Verde.


Convite

O principal objetivo do curso é qualificar profissionalmente os alunos e difundir os conhecimentos de tecnologias do manejo e cultivo de hortaliças, plantas aromáticas e nativas. As aulas, que têm duração de três meses, começam no dia 10 de maio e serão ministradas três vezes por semana, das 9 às 11 horas.


Para mais informações, como inscrições e conteúdo programático, acesse o site da SMPP: www.prefeitura.sp.gov.br/smpp

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Abertura dos XIV Jori

Aconteceu hoje a abertura dos XIV Jogos Regionais do Idoso no Ginásio do Ibirapuera. O evento, promovido na capital pela Secretaria de Participação e Parceria, em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo e Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo.


Cerimônia de Abertura

Durante a abertura, as delegações participantes desfilaram, foi acesa a Pira Olímpica e foi feito o juramento dos atletas.

Os jogos acontecem até o domingo, dia 25. A programação completa está disponível no site da SMPP: www.prefeitura.com.br/smpp

Para ver as fotos da abertura, clique aqui.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Vêm aí os XIV JORI

São Paulo recebe entre os dias 22 e 25 de abril a 14ª edição dos Jogos Regionais do Idoso. O evento, realizado em sete etapas no estado, é promovido na capital pela Secretaria de Participação e Parceria, por meio da Coordenadoria do Idoso, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo. A abertura será na quinta-feira, dia 22, às 14 horas no Ibirapuera.

Logo

Os Jogos já passaram por seis sedes (Pirassununga, Oswaldo Cruz, Porto Ferreira, Avaré, Mogi das Cruzes e Olímpia). A etapa da capital é a última regional, antes da final. São 13 modalidades em disputa.


O cronograma dos jogos pode ser acessado no site da SMPP: www.prefeitura.sp.gov.br/smpp

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Virada Universitária acontece no Parque da Juventude

A Secretaria de Participação e Parceria, por meio da Coordenadoria da Juventude, promoveu a Virada Universitária no Parque da Juventude neste fim de semana.


Lipstick


No evento, feito em parceria com a Rádio Jovem Pan e diversas universidades, a população pôde participar de oficinas e serviços, como atendimento médico e odontológico, oferecidos pelas universidades.

Além disso, ainda teve a participação de várias bandas universitárias e do projeto Som Jovem, que animaram os presentes durante os dois dias. Destaque para Lipstick, Granada, The Unplay e Pinguins Tropicais.

Para ver as fotos do evento, clique aqui.

Eleição do Conselho da Cads tem grande participação popular

A eleição para o novo mandato do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual aconteceu nessa sexta-feira, dia 16/04, das 16 horas às 19h30, no auditório da Secretaria de Participação e Parceria da Prefeitura de São Paulo.


O processo eleitoral iniciou às 16 horas com o auditório completamente lotado e terminou às 19h30m repleto de pessoas ansiosas aguardando o resultado.

O resultado da eleição pode ser visto no site da SMPP: www.prefeitura.sp.gov.br/smpp

Para ver as fotos da eleição, clique aqui.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Eleição do Conselho da Cads

Acontece no dia 16 de abril, das 16 às 19h30, a eleição do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual no auditório da Secretaria de Participação e Parceria. Para votar, basta apresentar o comprovante de residência ou o título de eleitor do município de São Paulo.

Serão eleitos dois conselheiros titulares e um suplente em cada segmento: lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros.

Mais informações no site da SMPP: www.prefeitura.sp.gov.br/smpp

CCM forma a V Turma do Curso de Cabeleireiro

A Secretaria de Participação e Parceria, por meio da Coordenadoria da Mulher, em parceria com a Subprefeitura de Parelheiros realiza a formatura da V Turma do Curso de Cabeleireiro e Manicure, no dia 16 de abril.

O curso teve duração de seis meses. As estudantes receberão certificado emitido pela Secretaria e diploma da Federação dos Cabeleireiros de São Paulo.

As aulas aconteceram no salão-escola do Centro de Cidadania da Mulher de Parelheiros e foram ministradas pela professora Maria Tânia Pereira da Silva. A formatura será na subprefeitura de Parelheiros, às 18 horas.


Convite


Mais informações no site da SMPP: www.prefeitura.sp.gov.br/smpp

SMPP homenageia Oswaldo de Camargo

A Secretaria de Participação e Parceria, por meio da Coordenadoria dos Assuntos da População Negra –CONE, promove no dia 23 de abril, às 18h30, um evento em comemoração aos cinquenta anos de vida literária do escritor, jornalista e musicista Oswaldo de Camargo.

O autor, que é conhecido pela construção de uma poética negra brasileira, nasceu em Bragança Paulista no ano de 1936 e tornou-se jornalista com dezenove anos. Também foi músico de formação erudita e romancista. Suas obras dividem-se em poesias, antologias, artigos e prosa de ficção. Foi diretor do Departamento de Cultura da Associação Cultural do Negro.


Convite


Mais informações no site da SMPP: www.prefeitura.sp.gov.br/smpp

SMPP prepara Plano de Igualdade

O Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial está em fase final de edição. A Secretaria de Participação e Parceria - SMPP, por meio da Coordenadoria dos Assuntos da População Negra – Cone, organiza o documento que tem por finalidade de promover políticas públicas que visam eliminar a discriminação do negro e outras etnias, assegurando-lhes condições de liberdade e de igualdade, bem como sua plena participação nas atividades políticas e culturais, sem esquecer os direitos universais que devem ser contemplados na esfera do trabalho, educação, saúde e desenvolimento social.

Confira fotos da reunião dos grupos: clique aqui

Mais informações no site da SMPP: www.prefeitura.sp.gov.br/smpp

Bolsa para afro descendentes aumenta número de inscritos

O programa Bolsa Cone/Senac desenvolvido pela Secretaria de Participação e Parceria - SMPP, através da Coordenadoria dos Assuntos da População Negra - Cone, visa oferecer uma oportunidade ao afro descendente, com foco na juventude, de realizar uma formação acadêmica para que no futuro possa competir no mercado de trabalho.

A iniciativa do Acordo de Cooperação Educacional com o Senac proporciona descontos nas mensalidades de diversos cursos para os negros da cidade de São Paulo. A bolsa de estudos varia de 20 a 80 por cento.

As inscrições para o processo seletivo encerraram-se no dia 5 de abril. Para a surpresa da Cone o número de inscritos aumentou quatro vezes em relação ao ano anterior. Em 2010, houve cerca de 800 inscrições.

Confira as fotos da Reunião com os candidatos. clique aqui

Para mais informações, acesse nosso site: www.prefeitura.sp.gov.br/smpp

segunda-feira, 12 de abril de 2010

SMPP promove evento sobre Santo Daime


A Secretaria de Participação e Parceria, por meio do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool de São Paulo – Comuda, com o apoio da Coordenadoria de Atenção às Drogas - CDR, promove o evento “Santo Daime: Mitos e Verdades” no dia 13 de abril, às 9h30, no Auditório da SMPP.

O evento, aberto ao público, aborda o uso do Santo Daime (Ayahuasca) para fins religiosos, orientando quanto à legalidade, bem como os mitos e verdades sobre o uso da substância, como os riscos de psicose e esquizofrenia.


A programação completa pode ser visualizada no site da SMPP: www.prefeitura.sp.gov.br/smpp

sexta-feira, 9 de abril de 2010

SMPP promove Virada Universitária



A Secretaria de Participação e Parceria, por meio da Coordenadoria da Juventude, promove a Virada Universitária no Parque da Juventude em São Paulo. O evento acontece nos dias 17, das 10 às 22 horas, e 18, das 10 às 21 horas.


Durante o evento, que tem a parceria da Rádio Jovem Pan e de diversas entidades de ensino, universitários prestarão serviços à comunidade. Serão oferecidos serviços odontológicos, médicos, atendimentos nutricionais, coleta de sangue, atendimento jurídico, orientações, palestras, exibição de filmes, entre outras atividades. Toda a programação é gratuita e aberta a toda a comunidade.


Mais informações no site: www.prefeitura.sp.gov.br/viradauniversitaria

terça-feira, 6 de abril de 2010

Combate à intolerância de matrizes africanas

A Secretaria de Participação e Parceria - SMPP, por meio da Coordenadoria de Assuntos da População Negra – CONE, realiza o evento “Mãe África – As três rodas de resistência negra”, no dia 10 de abril, a partir das 9 horas.


Convite


O evento, que é organizado com o apoio da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – SEPPIR, da União de Negros Pela Igualdade - Unegro e do Bakisse Aueto Mona Cafunge, acontece na quadra da escola de samba X-9 Paulistana, na Avenida Luis Dumont Villares, 324 - Parada Inglesa.


O seminário quer discutir, principalmente, a inclusão da história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas brasileiras e a quebra do preconceito e intolerância às religiões de matrizes africanas.


A programação completa pode ser acessada no site da SMPP: http://www.prefeitura.sp.gov.br/smpp

SMPP assina convênio com 21 ONGs

A Secretaria de Participação e Parceria – SMPP assinou convênio com 21 organizações não governamentais no dia 31 de março no Auditório da SMPP. Com mais estas assinaturas sobe para 551 o número de convênios assinados com o Fumcad, pela Secretaria. Ao todo foram repassados R$ 4. 195.567,13 para atender 22 projetos, previamente aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Mais informações no site: http://www.prefeitura.sp.gov.br/smpp