Siga

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Transformista de Campinas vence o 17º Beleza Gay de São Paulo

Na noite dessa terça-feira, 29, aconteceu o 17º concurso para eleger a mais bela transformista do Estado de São Paulo. A vencedora foi Victória Viper, 22 anos, representante da cidade de Campinas.

Fonte: Divulgação

Finalista 17º Beleza Gay de Sp


Além de ter sido classificada, Victória vai representar São Paulo no maior evento de Beleza Gay do Brasil, o 34º Miss Brasil Gay que será disputado em Juiz de Fora – MG, em agosto deste ano.

O evento apoiado pela Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual – Cads, pela Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual do Governo do Estado de São Paulo e parceiros ocorreu no Clube Piratininga – Alameda Barros, 376, em Higienópolis.

Confira as fotos do evento aqui

Zona Sul ganha mais três espaços de inclusão digital

A Secretaria de Participação e Parceria inaugurou hoje mais três Telecentros na Zona Sul da capital paulista. As novas unidades ficam nas subprefeituras da Vila Mariana, Jabaquara e Cidade Ademar.


Os Telecentros Mudando o Brasil, Comunidade Narazé e Clube Escola Vila Santa Catarina ABECAL são dotados de 20 computadores para atender a comunidade da região. Os novos terminais atendem em média 4.800 usuários ao mês.


Telecentro Clube Escola Vila Santa Catarina ABECAL


O Programa Telecentro, que é gerido pela Coordenadoria de Inclusão Digital – CID, faz parte de uma política de inclusão digital promovido pela Prefeitura, e vem demonstrando ser uma importante ferramenta para a qualificação profissional, a revitalização dos espaços públicos e a democratização do acesso aos computadores e à internet.


Confira o endereço das novas unidades:

Mudando o Brasil - Rua Irene Garcia Ferrão, 88 - Jardim Santa Lúcia
Comunidade Nazaré - Rua Eduardo Lobo, 281 - Parque Imperial
Clube Escola Vila Santa Catarina ABECAL - Rua Rodes, 112 - Balneário Jalisco Clube Escola Vila Santa Catarina - Vila Mascote


Veja as fotos das inaugurações aqui


SMPP promove o Encontro sobre Discriminação e Psiquiatria

A Secretaria de Participação e Parceria – SMPP, por intermédio da Coordenadoria de Assuntos da População Negra – CONE, promove o Encontro sobre Discriminação e Psiquiatria, no dia 30 de junho.


O evento vai discutir questões sobre o preconceito e a discriminação com uma ótica voltada a psiquiatria. O debate se faz necessário para refletir questões dos direitos humanos.


Saiba mais aqui



terça-feira, 29 de junho de 2010

Concurso Beleza Gay de São Paulo

Na próxima terça-feira, 29,acontece o 17º concurso para eleger a mais bela transformista de São Paulo. O objetivo do concurso é exaltar a arte que está no transformismo, ou seja, a perfeição com que os candidatos se aproximam da beleza feminina.


O evento apoiado pela Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual – Cads, pela Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual do Governo do Estado de São Paulo e parceiros será realizado no Clube Piratininga – Alameda Barros, 376, em Higienópolis.


Saiba mais aqui


quinta-feira, 24 de junho de 2010

SMPP leva 220 mulheres para assistir a peça "As Meninas"

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) vai distribuir 220 convites para a peça de teatro “As Meninas” às mulheres assistidas pelos centros de apoio a Mulher de São Paulo. Os ingressos são para este domingo, 27, às 18h.

A Coordenadoria da Mulher, vinculada a SMPP, fez uma parceria com a produção do espetáculo, pois a peça tem uma ótica voltada à mulher e traz cenas inusitadas sobre o universo feminino. O público que terá acesso aos convites são as frequetadoras dos Centros de Cidadania da Mulher, dos Centros de Atendimento para Mulheres Vítimas de Violência e da Casa Helenira Resende de Souza Nazareth.


Saiba mais aqui


Política da Igualdade Racial é tema de encontro realizado na SMPP

O secretário de Participação e Parceria recebeu ontem, 23, Ailton Ferreira chefe do executivo da Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR) da Prefeitura de Salvador. O encontro, que ocorreu no gabinete da SMPP, serviu para discutir planos e projetos voltados à população negra.


Na reunião, com a coordenadora da CONE- Coordenadoria de Assuntos da População Negra, Maria Aparecida de Laia foram discutidas questões sobre o racismo presente na sociedade brasileira, e como isso pode ser minimizado.


Encontro dos secretários da SMPP e SEMUR

Também foram apresentadas as Políticas de Ações Afirmativas que visam oferecer aos grupos discriminados e excluídos oportunidades de inserção no mercado de trabalho e em outras áreas da sociedade civil.


Mais de 80% da população do estado da Bahia é considerada afro-descendente e a SEMUR, trabalha com a política da promoção da igualdade racial, da mesma forma que a CONE atua na capital paulista.


Confira as fotos do evento aqui


SMPP inaugura mais três unidades de Telecentro

A Secretaria de Participação e Parceria – SMPP inaugurou ontem mais três unidades de Telecentro na Zona Leste de São Paulo. Os novos espaços de inclusão digital estão localizados nos distritos de Itaim Paulista, Guaianases e Itaquera.



Telecentro Cidade Kemel

Os Telecentros Cidade Kemel Governador André Franco Montoro, Fórum dos Mutirões e AMEI são dotados de 20 computadores cada e atendem cerca de 190 munícipes diariamente. As três novas unidades contam com a parceria de organizações sociais, que são responsáveis pela administração do local.


O programa que é gerido pela Coordenadoria de Inclusão Digital – CID é o maior projeto de inclusão digital do mundo em uma mesma localidade. Atualmente atende cerca de dois milhões de munícipes com uma infraestrutura de mais de dois mil computadores.


Confira as fotos das inaugurações aqui


quarta-feira, 23 de junho de 2010

Zona Leste ganha mais três unidades de inclusão digital

A Secretaria de Participação e Parceria – SMPP inaugura amanhã, 23, mais três Telecentros na Zona Leste de São Paulo. As unidades Cidade Kemel, Fórum Mutirões e AMEI ficam nas subprefeituras de Itaim Paulista, Guaianases e Itaquera respectivamente.



As novas unidades de inclusão digital dispõem de 20 computadores e atendem em média 180 pessoas por dia. Aumentando a capacidade da rede que atualmente é de mais de dois mil computadores e cerca de dois milhões de munícipes cadastrados.


Os novos espaços de inclusão digital estão conveniados com organizações sociais, que hoje contribuem com mais da metade do número de unidades em funcionamento na cidade. Estas parcerias entre a SMPP e as Organizações Não Governamentais – ONGs garantem instrutores e coordenadores para promover cursos e gerenciar as unidades.


Saiba mais aqui


SMPP assina convênios para novos Telecentros

O secretário de Participação e Parceria assinou ontem convênios com organizações sociais para a construção de 21 novos Telecentros na cidade de São Paulo. O evento ocorreu no auditório da sede da Secretaria, na rua Líbero Badaró, 119.


O convênio firmado entre as partes garante uma série de procedimentos para a instalação do equipamento de inclusão digital. As organizações sociais devem disponibilizar uma área capaz de abrigar 20 computadores, para isso a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) faz o repasse de 15 mil reais para a realização de obras estruturais nos prédios que vão abrigar os Telecentros.



Assinatura de 21 convênios

A Coordenadoria de Inclusão Digital (CID), gestora do Programa Telecentro, garante que com toda a documentação aprovada e as reformas feitas e vistoriadas pelos engenheiros da Prefeitura, os 21 novos espaços de inclusão digital podem entrar em período de pré-funcionamento em 50 dias.


Além do repasse inicial para as reformas na infraestrutura, a Secretaria também faz um repasse mensal no valor de R$ 1.300,00 para os gastos com água, luz, telefone e internet. As organizações sociais devem prestar contas trimestralmente de todo o dinheiro repassado pela Secretaria.


Os convênios assinados ontem têm duração de doze meses e são de tempo indeterminado, e cabe as organizações sociais manter as contas em dia para garantirem as renovações por mais um ano.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Festa do Rosário resgata tradições da população negra

A Secretaria de Participação e Parceria realizou neste final de semana a Festa do Rosário, na Penha Zona Leste de São Paulo. As comemorações iniciaram na sexta-feira, 18, com a homenagem as personalidades negras e terminou neste domingo, 20, com a procissão dos andores de Nossa Senhora do Rosário, de São Benedito e de Nossa Senhora do Alívio e a missa afro-conga.


Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos


Durante a procissão diversos grupos regionais do Estado de São Paulo fizeram as danças, cantos e rezas que resgatavam as tradições negras. Após a celebração da missa, houve a coroação do Rei e da Rainha do Congo de 2010.


O evento fez parte do Programa de Ações Afirmativas da Coordenadoria dos Assuntos da População Negra – CONE e contou com a participação de parceiros para a realização.


Para ver as fotos da Festa do Rosário clique aqui



Inauguração Telecentros Zona Leste

A Secretaria Municipal de Participação e Parceria - SMPP inaugurou no dia 18 de junho mais três Telecentros na Zona Leste da cidade de São Paulo: Telecentro Pra Viver Melhor. Telecentro Maria do Rosário - Ação Comunitária Tiradentes e o Telecentro Brasil Gigante.

As novas unidades estão localizadas nas Subprefeituras de São Mateus e Cidade Tiradentes.


Telecentro Brasil Gigante


Veja mais fotos da inauguração aqui

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Inauguração Telecentros Zona Sul

A Secretaria de Participação e Parceria – SMPP inaugurou ontem, 17 de junho, mais três Telecentros na Zona Sul de São Paulo: Telecentro APAE de São Paulo, Telecentro Clube Escola Santo Amaro Joerg Bruder e o Telecentro Bom Jesus.



Apresentação "Cirque du Soleil" da APAE


As novas unidades estão localizadas nas subprefeituras de Vila Mariana, Santo Amaro e M’Boi Mirim, e contam com 20 computadores cada para atender à população.

As inaugurações fazem parte do Programa de Expansão de Telecentros que inaugura oito Telecentros na cidade de São Paulo entre os dias 16 a 18 de junho, totalizando 362 unidades em funcionamento.

A intenção da SMPP é aumentar a rede de Telecentros em 33% chegando ao número de 400 unidades em funcionamento até o final de 2010.

Para ver as fotos do evento clique aqui

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Festa do Rosário

A Secretaria de Participação e Parceria, por meio da Coordenadoria dos Assuntos da População Negra –CONE, promove nos dias 18, 19 e 20 de junho, a partir das 9 horas, a Festa do Rosário no Largo do Rosário, no Bairro da Penha de França.


A celebração que resgata a trajetória negra acontece ao longo do mês de junho com alguns momentos em destaque como a Noite de Homenagem à Personalidades Negras, os shows musicais e a Missa Afro que ocorrem ao longo do evento.


Mais informações clique aqui


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Zona Leste ganha mais dois Telecentros

A Secretaria de Participação e Parceria – SMPP, por intermédio da Coordenadoria de Inclusão Digital inaugurou hoje mais dois Telecentros na Zona Leste de São Paulo. As novas unidades estão localizadas nas Subprefeituras de São Mateus e Vila Prudente.




Inauguração do Telecentro Cooperpeople


Com estes dois equipamentos de inclusão digital, a capital paulista totaliza 356 unidades inauguradas atualmente. A intenção da SMPP é aumentar a rede de Telecentros em 33% chegando ao número de 400 unidades em funcionamento até o final de 2010.


Os Telecentros Instituto Batista e Cooperpeople contam com o apoio de organizações sociais. Hoje, estas parcerias estão presentes em mais da metade das unidades . A participação das organizações sociais também contribuiu para o crescimento da rede Telecentro.


Para ver as fotos das inaugurações clique aqui


sexta-feira, 11 de junho de 2010

Gincana: País do Futebol

A Secretaria Municipal de Participação e Parceria - SMPP através do Programa Telecentro da Coordenadoria de Inclusão Digital - CID e em parceria com o Canal Kids promoverá mais uma gincana cultural que tem duração de 27 dias, tendo início no dia 15 de junho.



A temática dessa edição é: “País do Futebol”. O objetivo da iniciativa é ampliar os conhecimentos dos usuários de Telecentros sobre futebol e sobre os países que participarão da Copa do Mundo de 2010, oferecer informação e cultura gratuitamente, além de premiá-los no final de cada competição.


Mais informações clique aqui

Zona Leste ganha mais quatro Telecentros

O secretário de Participação e Parceria inaugurou nessa quinta-feira, 10, os Telecentros APABE, Liga Leste, Conjunto Garagem e ABRACCI todos localizados na Zona Leste da capital paulista.

Cada um dos novos locais têm vinte computadores disponíveis a toda a comunidade, que vai ter curso de capacitação e iniciação à informática. Além de poder utilizar os computadores nas horas livres.

Mais quatro Telecentros na cidade



Com os quatro Telecentros a cidade de São Paulo conta com uma rede de 354 unidades. O crescimento dos espaços de inclusão digital faz parte do Programa Expansão Telecentro que pretende atingir a marca de 400 unidades inauguradas até o final deste ano.

O programa que é gerido pela Coordenadoria de Inclusão Digital – CID, vinculado a Secretaria de Participação e Parceria, é o maior projeto de inclusão digital do mundo em uma mesma localidade. Atualmente atende cerca de dois milhões de munícipes com uma infraestrutura de mais de dois mil computadores.

Para ver as fotos das inaugurações clique aqui

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Três Telecentros são inaugurados na Zona Leste

A Secretaria de Participação e Parceria – SMPP inaugurou nessa quarta-feira, 9, os Telecentros Santa Zita, Flor do Oriente e Casa do Cristo Redentor na Zona Leste da capital paulista. Os locais são dotados de vinte computadores disponíveis a toda a comunidade.

O secretário da SMPP ressaltou a importância de inaugurar espaços como este à população mais carente da cidade. “O Telecentro é um programa muito importante, porque possibilita as pessoas a ingressarem no mundo digital, que hoje é fundamental para a conquista de novas oportunidades, além disso é um projeto que integra a sociedade, o governo e as organizações socias”.

Telecentro Santa Zita, Conjunto José Bonifácio

Os três Telecentros estão localizados no Jardim Bonifácio, região da Subprefeitura de Itaquera, e terão a capacidade de atender cerca de 150 pessoas por dia. Os usuários receberão cursos de capacitação como iniciação à informática, internet e programação. Além de poder utilizar os computadores nas horas livres.

Os novos espaços de inclusão digital fazem parte do Programa Expansão Telecentro, a intenção é chegar até o final deste ano a 400 unidades inauguradas. Com esses três Telecentros a cidade de São Paulo totaliza 350 unidades.

Os Telecentros Santa Zita, Flor do Oriente e Casa do Cristo Redentor contarão com o apoio de Organizações Não Governamentais para a gerência dos locais. Estas parcerias contribuiram para o crescimento significativo do programa, atualmente as organizações sociais são responsáveis por mais de 200 Telecentros da cidade.



Pela parceria, a Secretaria de Participação e Parceria faz uma pequena reforma para adaptar a sala com banheiro e rampa que garanta o acesso de cadeirantes, paga R$ 1.600,00 para cada instituição cobrir despesas de limpeza e telefone, além de manter os instrutores que promovem os cursos e administram as unidades.

O programa que é gerido pela Coordenadoria de Inclusão Digital – CID, vinculado a SMPP, é o maior projeto de inclusão digital do mundo em uma mesma localidade. Atualmente atende cerca de dois milhões de munícipes com uma infraestrutura de mais de dois mil computadores.

Para ver as fotos das inaugurações clique aqui

terça-feira, 8 de junho de 2010

Abertura do Programa "Ofício Social"

A Secretaria de Participação e Parceira – SMPP por meio da Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social - Conpares, promoveu hoje (08/06) às 10h a abertura do Programa “Ofício Social” no auditório Diamante da Hakka Eventos, no Bairro da Liberdade.


Abertura: Ofício Social


O programa “Ofício Social”, criado em 2006, tem por objetivo realizar parcerias para a viabilização de oficinas com temas de interesse de grupos vulneráveis. Os interessados em participar como oficineiros nesse projeto serão contratados pela SMPP para atuar em organizações sociais governamentais ou não governamentais, entidades parceiras ou locais públicos municipais. A validade credencial é de oito meses e cada um dos contratados receberá a quantia de R$48/hora.

Os profissionais atuarão em diversas áreas como Arte, Artesanato, Esporte, Culinária, Dança, Canto, Coral, Ginástica, Jogos, Teatro, Xadrez, Corte e Costura, Yoga, entre outras atividades que giram em torno dos interesses dos grupos contemplados pelas Coordenadorias da SMPP.

Para ver as fotos do evento clique aqui

“Vote Contra a Homofobia: Defenda a Cidadania!”

A Secretaria Municipal de Participação e Parceria por intermédio da Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (CADS) apoiou a realização da XIV Parada do Orgulho LGBT, oferecendo toda a infra-estrutura necessária.



XIV Parada do Orgulho LGBT



Foram disponibilizados a instalação de 900 banheiros, de quatro postos médicos que fizeram ao término do evento 320 atendimentos e a segurança foi feita por 1.400 homens das polícias Civil e Militar, mais 700 guardas civis metropolitanos, cerca de 40% mais que em anos anteriores .

O evento ocorreu no domingo do dia 6 de junho na Avenida Paulista e teve como tema “Vote Contra a Homofobia: Defenda a Cidadania!”. Uma luta antiga da comunidade LGBT, que deu origem a Parada, e pretende assegurar os direitos da classe e garantir em lei que o ataque e discriminação mediante a orientação sexual seja enquadrado em crime específico como o racismo e a lei Maria da Penha.

Cerca de 3,5 milhões de pessoas viram o centro financeiro de São Paulo ser tomado pelas cores do arco-íris, símbolo máximo do público LGBT.

O evento começou em frente ao Masp e foi rumo à Praça Roosevelt, passando pela Rua da Consolação. Mais de 20 trios elétricos desfilaram durante as seis horas de festa, a Prefeitura de São Paulo e a CADS participaram do evento com dois trios.

O secretário municipal de Participação e Parceria, Francisco Buonafina, presente na Parada do Orgulho LGBT disse que a visibilidade é importante na luta pela garantia de direitos fundamentais, mas não pode ser um fim em si mesmo. Ele lembrou que em São Paulo a Prefeitura vem reconhecendo, sistematicamente, os direitos da população GLS .
“A Parada é realizada há quinze anos, mas somente nos últimos três é que existe na estrutura da Prefeitura um Conselho da Diversidade , dois Centos de Referência, sendo um deles de combate à Homofobia e somente desde 2005 é que a cidade que abriga a maior manifestação do gênero no mundo, conta com uma Coordenadoria voltada especificamente para o setor. Esta é uma maneira de universalizar direitos”, disse o Secretário.

A Parada foi chamada de Natal da população LGBT pelo coordenador-geral da CADS. “Um momento de visibilidade, de festa e também para discutir questões vigentes”, afirmou Franco Reinaudo.

A Coordenadoria dos Assuntos da Diversidade foi criada em 2005, pelo então prefeito José Serra. De lá para cá, vem funcionando como parte da Secretaria de Participação e Parceria que também abriga outras coordenadorias que atendem a outros segmentos vulneráveis da população, dentre eles os negros, jovens, idosos e mulheres.

Para ver as fotos do evento clique aqui

terça-feira, 1 de junho de 2010

SMPP assina convênio com 17 ONGs

A Secretaria de Participação e Parceria – SMPP assinou convênio com 17 organizações não governamentais nesta segunda-feira, dia 31, no Auditório da SMPP. Com mais estas assinaturas sobe para 584 o número de convênios assinados com o Fumcad, pela Secretaria. Ao todo foram repassados R$ 4.618.834,73 para atender 23 projetos, previamente aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.



Apresentação musical do grupo Despertar


Para o secretário da SMPP solenidades como esta mostra o poder de uma parceria bem sucedida entre poder público, terceiro setor e iniciativa privada. “A partir de parcerias, podemos obter grandes avanços quanto às políticas públicas, que é missão do Estado”.

O Fundo
O Fumcad foi criado em 1992, pela lei Municipal 11.247,com o objetivo de proporcionar os meios financeiros complementares às ações necessárias ao desenvolvimento das Políticas Públicas para a Criança e o Adolescente, bem como propiciar o efetivo exercício das competências do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As ONGs
Durante o evento os representantes das ONGs contaram um pouco sobre o projeto a ser beneficiado.
A encarregada das relações institucionais da SALUS – Assistência para a Saúde núcleo Salus Paulista -, Sônia Moura Bonici, presente na cerimônia para assinar o repasse de R$ 123.225,00 para o projeto Ampliação e Reforma do CREN Vila Jacuí, falou sobre a viabilidade do projeto com o aporte recebido. “Através do apoio financeiro do Fumcad, nós podemos avançar na construção de uma biblioteca infanto-juvenil e uma sala multiuso para uma educação integrada”. Ela acredita que o apoio da Secretaria em iniciativas como essa seja um grande passo para a educação dos jovens.
Para a coordenadora administrativa e assessora jurídica do Instituto Acaia, Sandra Alves Selva, que vai receber do Fundo R$ 1.059.847,00, para o projeto Autonomia, disse que o Fumcad é uma iniciativa na qual tem muito prazer em participar. “Acompanho desde o início, enquanto conselheira tenho muito a agradecer. O Fumcad tem identidade reconhecida, não apenas pelos projetos desenvolvidos, mas pela participação da sociedade mercantil”.

Veja as fotos do evento aqui.