Siga

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Encerramento da Semana do Idoso no Cambuci acontece com Grande Baile

Hoje, 28, terminaram as oficinas da Semana do Idoso no Cambuci. As atividades gratuitas tiveram início na semana passada após a abertura oficial do coordenador do Idoso.

Artesanato e artesanato em meia de seda, fisioterapia preventiva, fuxicos, bordados em pedraria e técnicas em relaxamento foram os cursos ministrados durante todo o evento.

Participantes aprendem artesanato com pedras

Para celebrar o encerramento da Semana do Idoso no Cambuci, a Coordenadoria do Idoso realiza nessa quinta-feira, dia 30 de setembro, um Grande Baile. O evento faz parte das comemorações ao Dia Internacional do Idoso, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 1º de outubro.

O Grande Baile vai ter a apresentação do Coral do Pólo Cultural, Coral Trasmontano, Coral AMI e Oficina de Movimento & Dança. Além das apresentações o compositor Paulo Vanzolini e a cantora Wilma Bentivegna serão homenageados. A entrada é gratuita. Basta comparecer e se divertir neste último dia de confraternização.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

SMPP inaugura mais um Centro de Cidadania

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) inaugurou ontem, dia 23 de setembro, às 10 horas, o Centro de Cidadania da Mulher (CCM) - 25 de Março. O CCM é uma parceria da SMPP com a Fundação Ibirapuera de Pesquisas (FIP), que será responsável pela gerência do local.

O secretário da SMPP destacou a importância de se ter um equipamento destinado as mulheres que vivem no centro da cidade de São Paulo. O Centro de Cidadania da Mulher (CCM) 25 de Março é mais um serviço da Coordenadoria da Mulher que vai oferecer por meio de oficinas de geração de renda, de auto estima e rodas de reflexão, a cidadania que o público alvo anseia.


Secretário da SMPP assina termo de parceria com a FIP

Além das oficinas, o Centro disponibiliza serviços essenciais para as mulheres como atendimentos da defensoria pública, psicólogos e assistentes sociais. A inauguração proporcionou um café da manhã para as autoridades, os parceiros e as mulheres do centro da cidade.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

SMPP e o Instituto do Negro Padre Batista celebram encerramento de oficinas

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) junto com o Instituto do Negro Padre Batista (IN) celebraram no último dia 21 na Câmara dos Vereadores de São Paulo o encerramento das oficinas de sensibilização voltadas para os funcionários públicos que trabalham na questão da prevenção e combate aos crimes raciais.

A parceria se trata de um convênio assinado pela SMPP e o Instituto do Negro com intuito de promover oficinas voltadas para funcionários das 31 subprefeituras da capital, visando a orientação jurídica e psicológica à pessoas vítimas de crimes raciais, munindo-os de conhecimento e estratégias de enfretamento, investindo em informações sobre os organismos públicos e privados para atendimento e o encaminhamento.

Cerimônia de formatura das oficinas nas subprefeituras

A cerimônia contou com a presença de vários líderes responsáveis pelo combate a discriminação racial que ali puderam, não só propor novos meios de combate à discriminação racial, mas também desafiar a todos a investir eficazmente na construção da cidadania, na inserção social, pela difusão, zelo e respeito pela Constituição que garante os Direitos Humanos da sociedade civil. A cerimônia finalizou com a entrega de dois certificados simbólicos para funcionários públicos participantes da oficina.

A Coordenadoria do Negro (CONE) é o setor responsável em gerir os projetos, criar políticas de promoção à igualdade racial, bem como desenvolver articulações de políticas públicas. A mesma também é responsável no planejamento e execução dos trabalhos voltados a todas as questões que envolvem a população negra.

O IN fundado em 20 de novembro de 1987 pelo Padre Benedito Batista de Jesus Laurindo, já falecido. Hoje reconhecido como Instituto do Negro Padre Batista, vem conquistando espaço na sociedade pelo importante papel que tem desempenhado diante do setor público, governamental e no setor privado na missão em promover a discriminação racial.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

SMPP promove mais um Encontro Regional com Idosos

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) realizou um Encontro Regional com Idosos na última sexta-feira, 17 de setembro, na Casa do Criador, localizado na Zona Leste de São Paulo.No evento promovido pela Coordenadoria do Idoso (CI), o coordenador Aécio Yamada falou sobre a atuação da SMPP e da CI.

Durante a palestra o coordenador destacou que a terceira idade também é beneficiada pelo projeto Telecentro, gerenciado pela Coordenadoria de Inclusão (CID) que através de análises e mapeamento social disponibiliza um espaço físico e instala os equipamentos tecnológicos para o uso social a toda a comunidade.

Para Aécio, é muito importante a inclusão digital na terceira idade. “A modernização chegou com velocidade e não podemos ficar por fora das novidades. Precisamos entrar na fase do mundo virtual”.

Idosos fazem dinâmica em grupo

Além do destaque para a inclusão digital, a Coordenadoria do Idoso proporciona a inclusão social, musical, cultural e esportiva. “O idoso deve participar ativamente da vida”, comenta o coordenador.

Em seguida a psicóloga e gerontóloga, Maria Elizabeth Bueno Vasconcellos, ensinou técnicas de relaxamento, estimulou os sentidos e a coordenação motora dos participantes.

A gerontóloga deu uma palestra que abordou o tema: Presente x Oportunidade. “O envelhecimento é um processo, que não impede o idoso de nada. Se ele tem vontade de fazer , faça”, diz a psicóloga, que considera o envelhecimento como presente, pois ao chegar na terceira idade, eles já passaram por todas as fases.

Confira as fotos do Encontro Regional com Idosos aqui

terça-feira, 21 de setembro de 2010

SMPP na Mídia: Rádio Globo dia 20/09/2010

Secretaria Municipal de Participação e Parceria promove evento em homenagem a semana do Idoso

A SMPP promove do dia 20 a 28 de setembro a partir das 14h a Semana do Idoso no Cambuci. O evento acontece no Pólo Cultural da Terceira Idade José Lewgoy, localizado na Rua Teixeira Mendes, 262, no bairro do Cambuci.

Confira a matéria na íntegra abaixo.



SMPP na Mídia: Rádio Globo dia 20/09/2010 - The best home videos are here

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SMPP promove o Baile do Idoso

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) promoveu o Baile do Idoso, no dia 17 de setembro, no Pólo Cultural da Terceira Idade José Lewgoy, localizado no bairro Cambuci.

O evento realizado pela Coordenadoria do Idoso (CI), contou com a presença de cerca de 100 pessoas. Com música ao vivo, os idosos dançaram e aprenderam diversos ritmos. Além desta atividade, aconteceu o sorteio de brindes e foi servido um lanche da tarde.


Participantes se divertem com a música ao vivo

A CI investe em atividades que contribuam o fortalecimento físico, social e intelectual. O encontro proporcionou o bem-estar, a diversão e entretenimento entre os idosos.

Confira as fotos do Baile aqui

SMPP promove mais um Encontro Regional com Idosos


A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) realizou um Encontro Regional com Idosos na última terça-feira, 14 de setembro, no CEU Parque Bristol, localizado na Zona Sul de São Paulo.

No evento promovido pela Coordenadoria do Idoso (CI), mais de 100 pessoas participaram. Os idosos contaram com a presença do coordenador Aécio Yamada, que falou sobre a atuação da SMPP e dos projetos da CI.

Participantes fazendo a dinâmica do Titanic

Em seguida a psicóloga e gerontóloga, Maria Elizabeth Bueno Vasconcellos, proporcionou uma dinâmica de grupo, denominada Titanic. A dinâmica estimulou o pensamento ágil, a coordenação motora e a interação entre os participantes.

Além de informar os participantes sobre o envelhecimento, o encontro também proporcionou dinâmicas em grupo, estimulação dos sentidos, interação, brindes e um lanche no final do dia.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

SMPP promove shows para população de São Paulo

O Terminal São Mateus e a estação Santa Cecília receberam ontem, 16, shows do Projeto Som Jovem. A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) juntamente com Empresa Metropolitana de Transporte Urbano e o Metrô promoveram as apresentações das bandas Manshue Mahay e Solano Jacob respectivamente.

Os shows começaram no final da tarde para entreter os usuários do transporte público em pleno horário de pico. A banda Solano Jacob que mostrou seu talento e estilo musical na estação de metrô Santa Cecília. Influenciado pelo reggae nacional, o vocalista e compositor diferenciado Solano vem há mais de dez anos atuando no Brasil e no exterior.

Movido em conciliar música com a educação, tendo como visão a construção do espírito humano e seus impactos na vida dos jovens, o vocalista tem apresentado uma proposta desafiadora em suas composições, para além disso, suas multifacetas musicais permitem ao compositor e vocalista Jacob através da música ampliar o intercâmbio cultural por causa do seu estilo jamaicano.


Banda Solano Jacob agita Metrô Santa Cecília

No bairro de São Mateus, Zona Leste, a Banda Manshue Mahay, que canta músicas autorais dos integrantes, trouxe composições com temas completamente voltados a vida urbana, ao amor e a inquietudes do ser humano, mas com teor crítico a vida social. Mesmo tendo estilo próprio, a banda é influenciada pelo rock´n roll e o pop rock trazendo em si melodias dançantes e alegres.

O projeto que tem ganhado força é uma iniciativa da Coordenadoria da Juventude, que vem desempenhando com esmero seu papel na articulação de políticas públicas em promover na cidade e para o cidadão a cultura em sua dimensão e a arte.

Enquanto uma multidão circula nos terminais de ônibus e metrô indo ao trabalho ou retornando para suas casas, a população é surpreendida ao encontrar grupos musicais dando um verdadeiro show. Com isso a cultura musical ganha cada vez mais espaço nas vias urbanas e centrais de São Paulo, o entretenimento vira diversão e o stress desaparece enquanto milhares de pessoas ouvem músicas que marcam gerações.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

SMPP na Mídia: TV Câmara dia 13/09/2010

Workshop Semeando Cuidados oferece atividades para pessoas com mais de 60 anos

Reportagem: Fabrízio de Oliveira

A pratica de exercícios físicos faz bem a saúde em qualquer idade. Manter o corpo e a mente em movimento significar apostar em longevidade. No Polo do Idoso, as pessoas com mais de 60 anos tem acesso a vários serviços que contribuem para o alcance deste objetivo.

Confira a íntegra da matéria no vídeo abaixo.


SMPP na Mídia: TV Câmara dia 13/09/2010 - The best home videos are here

Secretarias celebram assinatura de Termo de Parceria

O evento realizado no dia 14 de setembro no Centro de Cidadania da Mulher da Capela do Socorro, celebrou a assinatura do Termo de Parceria entre a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. O acordo intersecretarial deu início ao “Projeto Mulher em ação: desenvolvendo autonomia”.

Segundo a coordenadora da Mulher, é um passo enorme no sentido de se efetivar a autonomia pessoal, econômica e financeira das mulheres. Feliz por mais esse trabalho de integração entre as secretarias, o secretário da SMPP destacou a relevância da assinatura do termo de protocolo. “O projeto só tende a aumentar as possibilidades de geração de renda dessas mulheres e a partir daí ter uma vida independente”, destacou o secretário.

Projeto capacita mulheres para o mercado

Foram oferecidas oficinas de orientação para o trabalho, na qual houve uma seleção de vagas de emprego, uma oficina de empreendedorismo, e inscrições para cursos de capacitação profissional. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho afirmou que quando a pessoa consegue sua própria renda, ela tem respeitabilidade, sustentabilidade e dignidade.

Cerca de 200 mulheres atendidas pelos Centros de Cidadania da Mulher (CCM), Centros de Referência da Mulher (CRM) e a Casa Ser, geridos pela Coordenadoria da Mulher, participaram dos serviços de orientação e colocação profissional oferecidos pelo evento.

Confira as fotos do Mulher em Ação aqui

SMPP na Mídia: Diário de São Paulo 08/09/2010

Diversidade sexual vai para museu

A população homossexual ganha mais espaço na cultura e terá museu destinado somente à temática que abrange a diversidade sexual.

Confira a matéria na íntegra aqui

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

SMPP assina convênios com oficineiros em Vila Prudente

A Secretaria de Participação e Parceira (SMPP) assinou nessa segunda-feira, 13, convênio com oito oficineiros que atuam na Subprefeitura da Vila Prudente. A ação faz parte do programa “Ofício Social”, gerido pela Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (Conpares).

O convênio da SMPP com a Subprefeitura da Vila Prudente oferece a população da região os cursos de dança de salão, yoga, espanhol, libras, teatro e música. Para participar é necessário ter mais de 12 anos.

O secretário da SMPP afirma que essa parceria de oficineiros é fundamental. “É com esse trabalho que ocorre à multiplicação da comunidade. Hoje 3 milhões de pessoas são beneficiadas em toda a cidade”.

Oficineiros celebram convênio com a SMPP


O subprefeito de Vila Prudente destaca a quantidade de pessoas que participam das oficinas.“Outro dia sai do gabinete às 20h e 300 pessoas estavam participando das atividades” afirmou o subprefeito de Vila Prudente.

O programa “Ofício Social”, criado em 2006, tem por objetivo realizar parcerias para a viabilização de oficinas com temas de interesse de grupos vulneráveis. O coordenador da CONPARES diz que o programa começou com 160 pessoas e atualmente são 900.

Os interessados em participar como oficineiros neste projeto são contratados pela SMPP para atuar em organizações sociais governamentais ou não governamentais, entidades parceiras ou locais públicos municipais. A validade credencial é de oito meses e cada um dos contratados recebe a quantia de R$48/hora.

Confira os oficineiros

Emerson Adriano Gomes - Dança de Salão
Maria Tereza Lanzoni Silva - Dança
Simone Piagentini - Yoga
Alberto Cristino de Carvalho - Yoga
Karine de Jesus Reis - Espanhol
Maria Alice Fagundes - Libras
Luiz Alves de Oliveira - Musica
Carlos Alberto Rodrigues Vieira - Teatro


Confira as fotos da assinatura aqui


SMPP na Mídia: Rádio Globo AM 10/09/2010

Projeto Mulher em Ação vai capacitar mulheres

Matéria: Carlos Maglio

O projeto Mulher em Ação vai treinar as mulheres que sofrem com a violência doméstica e desigualdades. A iniciativa da prefeitura visa incentivar a independência financeira. A técnica responsável, Sabrina Alexandrino, dá mais detalhes das atividades que serão realizadas. De acordo com ela, os trabalhos são supervisionados pelos funcionários do CAT.

Confira a matéria na íntegra abaixo




SMPP na Mídia: Rádio Globo dia 10/09/2010 - The best home videos are here

SMPP na Mídia: TV Câmara dia 09/09/2010

Projeto Som Jovem leva música às estações de ônibus

Reportagem: Fabrízio de Oliveira

O projeto Som Jovem visa dar oportunidade para quem tem talento e oferecer boa música para quem usa o sistema de transporte. É uma iniciativa que, além de propiciar cultura e lazer, reduz o estresse. As apresentações musicais ocorrem dentro das estações da EMTU, Metrô e terminais de ônibus. O vereador Netinho de Paula apoia e elogia o projeto. A iniciativa surgiu em 2008 com a Secretaria de participação e Parceria. Lúcia Miranda da Coordenadoria da Juventude exaltou a importância do programa.

Confira a matéria na íntegra abaixo




SMPP na Mídia: TV CÂMARA dia 09/09/2010 - The best home videos are here

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Gincana Cultural premia 11 colocados

No domingo, dia 12 de setembro, aconteceu a premiação dos vencedores da gincana cultural com a temática País do Futebol, no Telecentro Jaraguá/Taipas. O primeiro colocado ganhou um computador completo e do segundo colocado até o décimo primeiro receberam uma bola oficial.

O secretário de Participação e Parceria (SMPP) entregou os prêmios para três ganhadores que frequentam os telecentros da região oeste. As gincanas nos telecentros ocorre através da Coordenadoria de Inclusão Digital (CID) em parceria com o Canal Kids.


Ganhadores recebem o prêmio

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos usuários de Telecentros sobre futebol e sobre os países que participaram da Copa do Mundo de 2010, a gincana atraiu os usuário por oferecer informação e cultura gratuitamente, além de premia-los ao final de cada competição.

Confira abaixo os nomes dos vencedores e a posição de cada um deles na competição:

1º Rodrigo Pingo Amarante
2º Alan Bahu
3º Eliane Bezerra Feitosa Pereira
4º Rogger Leandro de Jesus Santos
5º Carlos Augusto de Sousa Pereira
6º Paulo Francisco da Silva Santos
7º Raymmison Vitor de Jesus Santos
8º Pedro Paulo da Silva Santos
9º Claudia de Oliveira Marques
10º Mateus da Silva Santos
11º Graziele Lopes da Silva

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SMPP lança o projeto “Horta Comunitária” na Escola Estufa Lucy Montoro

O lançamento do Projeto “Horta Comunitária” aconteceu dia 12 na Escola Estufa Lucy Montoro – Subprefeitura de Pirituba. O programa gerido pela Coordenadoria de Convivência e Empreendedorismo Social (CONPARES) tem como objetivo ensinar técnicas de cultivo de hortaliças e plantas aromáticas, compostagem, receitas úteis e reeducação alimentar, através de aulas práticas e teóricas.

O Projeto “Horta Comunitária” também enfatiza a comercialização dos produtos o que permite aos agentes terem uma posterior fonte de renda. O coordenador da CONPARES diz que as aulas não são somente práticas, são teóricas. “Os alunos são avaliados durantes três meses para receberem o certificado. Ensinamos uma forma de gerar renda, se alimentar e vender”, enfatiza.

Secretário da SMPP planta muda na Escola Estufa de Pirituba

O programa integrado à escola estufa, capacita alunos para atuarem como agentes multiplicadores, valorizando o espírito comunitário e de solidariedade, incentivando também a implantação de outras hortas comunitárias. “Apenas em uma jardineira consigo ter alimentos na minha cozinha. Também aprendemos isso dentro do programa”, o coordenador finaliza.

A escola estufa é um espaço de vivência, educação, exercício e organização para a difusão da horticultura, produção de mudas de árvores nativas, espécies para paisagismo e atividades agrícolas e silvicultura. O equipamento na Subprefeitura de Pirituba entrou em pré-operação neste domingo e vai abrir cursos para a população em novembro deste ano.

Confira as fotos aqui

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Jornal dos Telecentros

A segunda edição do Jornal dos Telecentros traz como destaque a unidade que atende crianças entre quatro e dez anos, trata-se do Telecentro Primeiras Teclas Criança Feliz.

Leia a edição nº 2.








quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Calhambeks abre agenda do Som Jovem de setembro

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) promoveu ontem, 2, a apresentação da banda Calhambeks na estação Santa Cecília do Metrô. O show abriu a agenda deste mês do Projeto Som Jovem, gerenciado pela Coordenadoria da Juventude.

O grupo Calhambeks formado por três integrantes tem influência musical dos anos 50 e 60. Com repertório formado por clássicos de Beatles, Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Chuck Berry, o grupo vem conquistando espaço com seu estilo e produção diferenciada.

A iniciativa do Som Jovem tem como objetivo levar cultura musical à população, promover novos talentos e adequar as estações do metrô e terminais de ônibus para atividades culturais e artísticas num espaço público.

Calhambeks agita usuários do Metrô


No horário de maior movimentação os usuários do Metrô tiveram a oportunidade de participar de um momento de descontração de forma bem peculiar. Até o final de setembro várias bandas farão apresentações nos metrôs, terminal da EMTU e SPTrans cumprindo assim sua agenda cultural programada pela SMPP.

A próxima apresentação está marcada para o dia 9 de setembro, novamente na estação Santa Cecília do Metrô da banda Soul Rapaziada. Confira a agenda do Som Jovem aqui.

Confira as fotos do show da banda Calhambeks aqui

SMPP promove Encontro Regional de Idosos na Zona Leste

Nesta quarta feira, 1 de setembro, a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) realizou o Encontro Regional de Idosos, no Grupo de Terceira Idade Shangri-lá. O evento promovido pela Coordenadoria do Idoso (CI), aconteceu no bairro Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo.

Antes de iniciarem as atividades, o grupo fez uma oração conduzida por uma senhora de 93 anos, que fez questão de animar os participantes e depois cantaram uma música para as pessoas não deixarem a tristeza atingi-las.

Participantes cantam para relaxar

Durante o encontro, que contou com a presença de 100 pessoas, o público acompanhou a palestra do coordenador do Idoso, Aécio Yamada, que falou sobre a atuação da SMPP e da CI. Em seguida a psicóloga e gerontóloga, Maria Elizabeth Bueno Vasconcellos, realizou uma dinâmica e colocou músicas para os participantes relaxarem, antes de iniciar a palestra.

Além das palestras, a Coordenadoria sorteou brindes e ao encerrar o evento, contou com a presença de dois aniversariantes, que completaram 84 anos.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Entidades são beneficiadas pelo convênio com o FUMCAD

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) realizou na última segunda-feira, 30, em seu auditório, o evento para formalizar as assinaturas dos convênios de entidades com o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Estiveram presentes 23 entidades sociais que apresentaram os objetivos do projeto beneficiado pelo Fundo.

Uma das organizações participantes, o Centro Comunitário Jardim Autódromo, contemplada com dois projetos, levou um grupo de crianças que apresentou uma dança típica do Belém do Pará, o Caribó, e outro grupo, de adolescentes, que tocaram o Hino Nacional Brasileiro no violão e na guitarra.

Outras entidades como a AACD também foram beneficiadas pelo FUMCAD. O projeto apresentado pela organização foi a “Digitalização de Prontuários Clínicos e Exames de RX da AACD”. No total os convênios resultam no repasse de R$4.385.839,29 que serão liberados para as entidades.

Crianças fazem a apresentação do Caribó

O secretário de Participação e Parceria destacou a importância e o crescimento do Fundo nos últimos anos. “Hoje com esses novos convênios a cidade de São Paulo está com 627 convênios assinados com o FUMCAD”, ressaltou o secretário da SMPP.

O programa busca beneficiar entidades com projetos que apoiem crianças e adolescentes (através de doações via lei número 8069 de 13/07/90 do FUMCAD). Hoje em dia, cerca de 500 mil são atendidas.


Entidades e Projetos

AACD - Digitalização de Prontuários Clínicos e Exames de RX da AACD
ABRACE - Vivendo Bem o Presente e Articulando o Futuro
Ação Comunitária do Brasil - Eu, Tu, Nós – Desatando os nós da sociedade
Ação Social Franciscana do Brasil - Elétrica-Alegria de Viver Dignidade Humana e Cidadania
ACTC -Nossas Crianças
ARCO (Associação Beneficente) -Ação e Emoção - Projeto de Vida
Associação Alfabetização Solidária (Alfasol) -Formação de Futuros Aprendizes
Associação Cedro do Líbano -Esporte Fantástico
Associação Comunitária Micael - Ser e Crescer
Associação Educacional e Assistencial Casa do Zezinho - Gastronomia
Associação Fazendo História - Oficina Abrigos em Rede
AVAPE - Ass. Para Valorização dos Excepcionais -Programa Avape de Atendimento Interdisciplinar
Centro Comunitário Jardim Autódromo - Cultura no Autódromo
Centro Comunitário Jardim Autódromo - Cultura, Cidadania e Formação
Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo - É Possível ser Diferente
Centro de Estudos Psicopedagógicos Pró Saber - Sede de Gol, Sede de Vida
Colméia – Instituto a Serviço da Juventude - Saúde: Vida Saúdavel
Conjunto Assistencial Nossa Senhora da Conceição Aparecida - Outra História para Educadores
Fundação Comunidade da Graça - Se Liga na Comunidade
Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Unidos de São Lucas - Cultura, Caminho da Cidadania
Instituto Leo Madeiras - Construtor de Móveis
Instituto Movere de Ações Comunitárias - Passos que Salvam - Uma abordagem focada na saúde e baseada na família
Instituto Prof - Rumo ao Trabalho II
Movimento Comunitário Estrela Nova - Núcleo sócio-educativo estrela nova-atividades complementares
Museu a Céu Aberto - Cultura, Ecologia e Desenvolvimento - Agentes Históricos
Obra Filantrópica e Missionária Novo Lar Betânia - Passeios Temáticos
Assoc. Comunitária do Jardim São Jorge e Adjacências – Horta em Pé
Congregação de Santa Cruz - Protegendo a Vida, a Saúde das Crianças e Adolescentes
Núcleo Coração Materno - Quem Conta Um Conto Convida Outro
Arrastão Movimento de Promoção Humana - Núcleo de Comunicação Mare Alta
Arrastão Movimento de Promoção Humana - No Batuque da Maré
Arrastão Movimento de Promoção Humana - Empreendendo Jovens Talentos

Confira as fotos da Assinatura de Convênios aqui