Siga

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Uebe Rezeck assina convênios com entidades sociais

Nesta terça-feira, 31, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, realizou a Assinatura dos Termos de Cooperação com três instituições consideradas aptas a firmar convênio com a Incubadora de Projetos Sociais, da SMPP.

A cerimônia assinatura de convênios que foi realizada no Espaço Cultural Cambuci contou com a presença da coordenadora da Incubadora de Projetos Sociais, Eliana Peixe, do secretário adjunto, Felipe Spir, representantes e presidentes de cada uma das entidades beneficiadas e residentes da região, entre outros convidados.

Entidades sociais firmam convênio com a SMPP

As entidades beneficiadas pelo convênio foram: Fundação Orsa – Projeto Escola Empreendedora no Segmento de Confecção, e Instituto Brasil- Projeto Centro Educacional de Cidadania.

Uebe Rezeck ressaltou a importância que a Incubadora de Projetos Sociais tem para a cidade, por conseguir fazer do seu espaço uma grande família, além de ser um lugar de oportunidades e crescimento. Parabenizou também a todos que trabalham para que estas parcerias aconteçam e agradeceu o interesse das entidades em criar laços com a secretaria de modo a beneficiar grupos vulneráveis na cidade de São Paulo.

O projeto “Trilhando Novos Caminhos”, da instituição IDORT, tem o objetivo de promover a qualificação profissional de jovens residentes do bairro do Cambuci e também da Zona Leste em geral, além de atendimento de psicólogos e assistentes sociais. Serão oferecidos cursos de governança, monitoria em hotéis, organização de evento, garçom e garçonete.

A Fundação Orsa – Criança e Vida traz o projeto “Escola Empreendedora” que irá qualificar 112 mulheres para o mercado de trabalho no segmento da Confecção. O Instituto Brasil propõe o projeto “Centro Educacional de Cidadania” que utiliza a educação como ferramenta de transformação social, visando a capacitação profissional de jovens.

Diversas instituições passaram por um processo de seleção que teve o intuito de comprovar sua atuação e experiência nas áreas de desenvolvimento social, assistência e proteção a grupos em situação de vulnerabilidade ou que apresentassem a intenção de desenvolver um projeto social de atendimento e interesse público.

Na constituição dessas parcerias, a Incubadora de Projetos Sociais Auto-Financiados, da SMPP, reafirma sua missão de promover a inclusão social e criar ambientes aptos de incentivo a participação popular, através de iniciativas do segundo e terceiro setores.



Compartilhe

Uebe Rezeck participa da coletiva de imprensa da Campus Party 2012

Nesta terça-feira, 31, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, participaram da coletiva de imprensa que anunciou a 5ª edição da Campus Party brasileira, no edifício sede da Telefônica em São Paulo.

O evento, considerado um dos maiores do mundo ligados à ciência, entretenimento e cultura digital, acontecerá entre os dias 6 e 12 de fevereiro no pavilhão de exposição do Anhembi Parque.
“A expectativa para esta 5ª edição da Campus Party é a melhor possível. Esse é um dos eventos em que mais se vê e fala de modernidade, inovação, tecnologia e Internet. A cidade de São Paulo se sente muito honrada de mais uma vez sediar a Campus Party”, disse Kassab.

Coletiva de Imprensa anuncia a 5º edição da Campus Party Brasil

A Campus Party deste ano espera reunir o número recorde de 7 mil pessoas interessadas em trocar conhecimento e experiências nas áreas de tecnologia, inovação, ciências, entretenimento e cultura digital. A venda de ingressos para a feira começou no ano passado.

Além de palestras, oficinas e debates, haverá um espaço reservado para o empreendedorismo, o Campus Empreendedorismo, que foi elaborado em conjunto com o Sebrae. Competições de games e bate-papos com as principais estrelas da internet brasileira também fazem parte da programação.

Durante os três dias da Campus Party acontecerá a EducaParty, uma ação voltada para o debate da integração entre a educação e a cultura digital. Esse evento simultâneo deve reunir aproximadamente 250 educadores e especialistas.


Compartilhe

Uebe Rezeck participa da cerimônia de posse do Conselho Municipal do Povos Indígenas

Nesta segunda-feira, 30, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, participou da cerimônia de posse do Conselho Municipal dos Povos Indígenas que aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo.


Cerimônia de posse do Conselho Municipal dos Povos Indígenas

Estiveram presentes também a coordenadora dos Assuntos da População Negra (CONE), Maria Aparecida de Laia, o Subprefeito de Parelheiros, Noel Miranda Castro, a vereadora Juliana Cardoso, o Coordenador do programa Pindorama da PUC, Benedito Prézia, o Coordenador de Políticas Públicas para a População Negra e Indígena da Secretaria de Justiça de São Paulo, Doutor Antonio Carlos Arruda, e o cacique da tribo Kalapallo do Parque Nacional do Xingu, Unaé Kalapallo.

Uebe Rezeck parabenizou a coordenadoria dos Assuntos da População Negra (CONE) pelo empenho em desenvolver ações voltadas à população indígena e à Vereadora Juliana Cardoso pelo projeto aprovado em Câmara. O secretário ressaltou também a importância do Conselho. “A partir do Decreto assinado, o Conselho tem como proposta trabalhar em parceria com todos os canais que atendem a população, com o intuito de atender e de propor melhorias, ouvindo as reivindicações dos povos indígenas, para assim contribuir com soluções para os problemas que afetam aqueles que foram os fundadores de nossa história”.

Na cerimônia foram empossados representantes das seguintes Secretarias Municipais: Participação e Parceria, Saúde, Educação, Cultura, do Verde e do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Habitação, escolhidas para fazer parte dos trabalhos que serão realizados por este Conselho, além de representantes das comunidades indígenas.

O Conselho Municipal dos Povos Indígenas, subordinado a CONE, tem por objetivo, através da parceria com outras secretarias, atender através de políticas públicas todos os setores que visam à inclusão e promoção dos direitos da população indígena da cidade de São Paulo.

Confira as fotos

Compartilhe

SMPP apoia exposição sobre Igualdade de Gênero

A abertura da exposição “Mulher Angolana – Ao Encontro do Desenvolvimento Sustentável” aconteceu na tarde de ontem, 30, às 18h, no hall do edifício sede da Prefeitura de São Paulo. A mostra ficará exposta para visitação até o dia 17 de fevereiro, das 8h às 19h.

Secretário da SMPP fala da função social da exposição

Estavam presentes o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, acompanhado do secretário adjunto, Felipe Spir, e a coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Yolanda Sperli, além da diretora de Marketing e Comunicação do BESA (Banco Espírito Santo Angola), Leonor Sá Machado, entre outros convidados.

Uebe Rezeck parabenizou a iniciativa do projeto e destacou sua função social por ser a oportunidade de trazer um pouco da cultura Angolana para os brasileiros. Aproveitou para trazer os cumprimentos do Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. “É com muita alegria que participo desta exposição que vem para engrandecer laços entre culturas”.

A coordenadora Yolanda Sperli, agradeceu a SMPP na pessoa do secretário de Participação e Parceria, por incentivar e apoiar as ações da coordenadoria da mulher. “Além das fotografias, trazemos histórias de vida. Esperamos contribuir para outras iniciativas como esta que valoriza a figura da mulher na sociedade”.

A exposição é composta por 34 cubos de fotos de mulheres angolanas das mais diversas classes sociais, entre ministras, professoras, donas de casa, médicas e professoras, mulheres angolanas que têm algo a contribuir para o desenvolvimento sustentável do seu país.

O intuito da exposição é promover a reflexão sobre o papel da mulher em campos de chefia e direção, seja no nível empresarial ou em cargos governamentais, na sociedade como um todo, além de defender a igualdade de gênero.


Compartilhe

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

São Paulo comemorou seus 458 anos em clima de festa no Vale do Anhangabaú

Na última quarta-feira, 25 de janeiro, São Paulo estava em clima de festa para comemorar os seus 458 anos. Cerca de 65 mil pessoas participaram da 5ª edição do Vale da Participação e Parceria que reuniu diversas atrações durante todo o dia.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de São Paulo e pela Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) que contou com seguranças, tendas de pronto atendimento, banheiros químicos e com os serviços da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.


Cerca de 65 mil pessoas estiveram na festa do 5º Vale da Participação e Parceria

Na Tenda Cultural, o tradicional “Baile do Idoso” reuniu mais de mil idosos, que tomaram conta da pista de dança e aproveitaram as 3 horas de muita música. No mesmo espaço, aconteceram apresentações das bandas Remember, La Fábrica Del Grove, Cia Alquimista, The Cobrass, Mc Galo e Projeto Funk não é apologia.

O palco principal foi instalado no Vale do Anhangabaú e o público pode acompanhar shows de diferentes gêneros musicais como o sertanejo Gusttavo Lima que agitou os paulistanos com o hit “Balada boa”, os grupos de pagode Katinguelê, Pixote, o axé do Jammil e Uma Noites, o samba do grupo Samba de Rainha, a Orquesta Sinfônica do Maestro Carlos Martins e a bateria da escola de samba Vai Vai que convidaram todos para cantar os Parabéns para a cidade.

Para encerrar a comemoração, a dupla João Bosco & Vinícius subiu ao palco e animou o público que ainda lotava o Vale do Anhangabaú. No intervalo de cada show aconteceram apresentações de diversos DJs.

Além de todas essas atrações musicais, foi montada, próximo ao palco principal, a Tenda “Espaço Participação e Parceria” que trouxe uma exposição de fotografias, em banners, de ações que as coordenadorias da SMPP já realizaram, como forma de ilustrar o trabalho de cada uma delas. Havia também, um Telecentro itinerante com dezesseis máquinas disponíveis para o acesso dos participantes.

O secretário de Participação e Parceria parabenizou a cidade de São Paulo. “É com muito orgulho que parabenizo esta metrópole cheia de histórias, culturas, sonhos e que nunca envelhece”.


Compartilhe

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Telecentro IPP é inaugurado na Zona Sul de São Paulo

Nesta quinta-feira, 26, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, acompanhado do chefe de gabinete, Edson Correa, e do coordenador de Inclusão Digital (CID), Alan Rachas, realizaram a cerimônia de descerramento de placa do Telecentro IPP, em parceria com o Instituo Profissionalizante Paulista (IPP), localizado na Vila Fermiano, Zona Sul da Capital.


Prefeito e secretário da SMPP fazem o descerramento da placa do Telecentro IPP

Estiveram também presentes na inauguração a subprefeita do Ipiranga, Vitória Brasília de Souza Lima, o presidente do (IPP), Gilberto Santos, o presidente do Rotary Club Avenida Paulista de São Paulo, Aldo Capucci, entre outros convidados e alunos que participavam das aulas no local.

Durante a cerimônia, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, ressaltou a importância do projeto e das benfeitorias que os Telecentros proporcionam à população, a fim de incluir todos ao mundo digital e como forma de combater o racismo, a homofobia e a prevenção ao uso de drogas, a partir de projetos geridos pela SMPP.

Uebe Rezeck também citou a importância do trabalho do Prefeito Gilberto Kassab, a partir da parceria e união para que mais um Telecentro fosse entregue, agradecendo também em nome da população.

O prefeito da cidade de São Paulo agradeceu o secretário Uebe Rezeck pelos trabalhos e projetos realizados pela Coordenadoria de Inclusão Digital (CID), que sempre conseguem alcançar as metas.

Gilberto Santos, presidente do IPP, falou sobre os benefícios que o Telecentro trará ao local. “Essa inauguração é uma forma de oferecer aos jovens informação, educação e também oportunidade de ingressar no mercado trabalho”.


Instituto Paulista Profissionalizante - IPP

O Instituto Paulista Profissionalizante (IPP) é uma instituição formal que surgiu por iniciativa do Rotary Club São Paulo Avenida Paulista, com o objetivo de selecionar, preparar e qualificar jovens de 14 a 22 anos para ingressarem e permanecerem no mercado de trabalho. Por seguir as diretrizes da Lei do Aprendiz, o IPP é uma entidade sem fins lucrativos, devidamente registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da SMPP, e no Cadastro Nacional de Aprendizagem do Ministério do Trabalho e do Emprego. Sua missão é ser uma unidade de ensino profissionalizante e de primeiro emprego, funcionando como meio de inserção social construtiva.

O Telecentro IPP conta com 15 computadores e tem a capacidade de atender cerca de 50 mil usuários por mês. O Telecentro oferece cursos de digitação, introdução à informática e edição de texto, além de ter acesso à internet banda larga, poder fazer impressões, com limite de duas folhas diárias por usuários, auxilio em trabalhos acadêmicos e entretenimento nas horas vagas.

A nova unidade está situada à Rua Breno Ferraz do Amaral, 328, no Ipiranga, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h40 às 18h10, e aos sábados, das 9h às 16h.

Para fazer inscrições dos cursos ou saber mais informações, os interessados devem procurar a unidade pelo telefone 5061-7862 ou pessoalmente, e escolher o melhor horário e dia para participar das atividades. Este cadastro pode ser feito em qualquer unidade, o usuário só precisa levar o RG e comprovante de residência e ter mais de 07 anos de idade.

Confira as fotos

Compartilhe

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Uebe Rezeck participa do VI Seminário Internacional World Bike Tour São Paulo 2012

O VI Seminário Internacional World Bike Tour começou na tarde de hoje, 19, no salão nobre da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). O secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, acompanhado do coordenador do CDR/Comuda, José Florentino dos Santos, do chefe de gabinete, Edson Corrêa, e do secretário adjunto, Felipe Spir, participou da cerimônia de abertura.


Uebe Rezeck participa da mesa de abertura do Seminário

Também fizeram parte da mesa de abertura o empresário português Diamantino Nunes, do grupo Sportis, o presidente do Observatório Europeu de Drogas, João Goulão, o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, Walter Feldman, Antônio Camargo Neto representando o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Januário Montone, e Mário Frugiuele.

Uebe Rezeck, após saudar os participantes e a mesa na pessoa do empresário Diamantino Nunes, destacou a importância de existir um projeto como o do World Bike Tour que se preocupa com o meio ambiente e com a saúde da população pelo incentivo da prática esportiva.

Falou também sobre a Ação Integrada Nova Luz que já conseguiu abordar cerca de 10 mil pessoas na região da Cracolândia e ressaltou a necessidade de um trabalho em conjunto. “Ações desse tipo atreladas a um trabalho em conjunto estimulam o ser humano a encontrar soluções para os problemas sociais”, frisou o secretário.

O encontro reúne profissionais da saúde e educadores para debater temas como saúde, esporte e ação social com o objetivo de alertar a sociedade civil sobre a importância da inclusão da prática esportiva no cotidiano, além de promover um intercâmbio de ideias e experiências sobre os benefícios do uso da bicicleta no dia a dia.

A programação do seminário segue até amanhã, sexta-feira, 20. Neste dia haverá um pré-lançamento da 3º edição do livro “Drogas - Onde obter ajuda e orientação”, do CDR/Comuda, um guia prático de informações e orientações para pessoas que precisam de ajuda com relação aos problemas com drogas, informando locais, telefones de atendimento, clínicas terapêuticas e outras informações relevantes. Esta edição é de bolso, compacta para facilitar o manuseio e o uso.


Compartilhe

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Uebe Rezeck recebe presidente da Câmara Municipal

Nesta terça-feira, 17, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, acompanhado do chefe de gabinete, Edson Corrêa, recebeu a visita do Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, o vereador José Police Neto, que demonstrou total apoio nas atividades realizadas por cada uma das coordenadorias que compõem a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), inclusive na comemoração do aniversário de 458 anos da cidade de São Paulo no próximo dia 25 de janeiro.


Presidente da Câmara apoia ações da SMPP



Compartilhe

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Chefe de Gabinete acompanha Prefeito em vistoria ao Complexo Prates

No último sábado, 7, o chefe de gabinete da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), Edson Correa, representando o secretário Uebe Rezeck, e o Coordenador do CDR/Comuda, José Florentino dos Santos, acompanharam o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e a vice-prefeita, Alda Marco Antônio, numa visita ao novo equipamento social de acolhimento e tratamento para usuários de drogas na região central de São Paulo, o Complexo Prates. Segundo Kassab, o espaço será entregue até o final de fevereiro.

Representantes do governo vistoriam obras do Complexo Prates

O Complexo Prates está localizado na Rua Prates, no bairro do Bom Retiro e é destinado a usuários de drogas e álcool, principalmente aos da região da Cracolândia. O local tem 11 mil metros quadrados e conta com serviço de assistência social com capacidade para atender 1.200 pessoas por dia.

Haverá, também, um espaço destinado a Crianças e Adolescentes, de 0 a 17 anos, com 30 vagas, divididos em quatro quartos, sendo um deles adaptado para deficientes físicos e um espaço destino aos adultos com capacidade para abrigar 118 leitos e seis banheiros, entre eles, um destinado a pessoas com mobilidade reduzida.

Para proporcionar momentos de lazer e descontração para os jovens e adultos, o Espaço de Convivência contará com biblioteca, mesas de jogos, salas de vídeo e quadra poliesportiva, atendimento clínico terapêutico, um albergue e um canteiro destinado para curso de jardinagem e plantação de hortaliças.

O equipamento será administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMADS) e contará com o apoio de psicólogos e assistentes sociais no tratamento dos dependentes.

Confira as fotos

Compartilhe