Siga

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Uebe Rezeck participa da 12ª edição do “Bazar do Bem Possível”

Na manhã desta sexta-feira, 27, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, acompanhado do chefe de gabinete, Edson Corrêa, esteve presente na cerimônia de abertura da 12ª Edição do “Bazar do Bem Possível – Construindo Solidariedade” no salão de festas do Esporte Clube Pinheiros.


Uebe Rezeck participa da cerimônia de abertura do Bazar

O evento, que faz parte do calendário anual das ações do Clube, contou com o apoio da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) e da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

"Felipão" e Roberto Justus foram os padrinhos do evento

Uebe Rezeck cumprimentou todos os membros do conselho do Clube Pinheiros, autoridades, atletas e membros das instituições que participaram do evento pela excelente iniciativa.

O secretário de Participação e Parceria aproveitou também para ressaltar a importância do trabalho desenvolvido em parceria das ONGs com a prefeitura de São Paulo: “A responsabilidade social que é um tema tão comentado, está sendo colocado em prática. Como? Através desse evento de mobilização social, em que todos juntos, em especial as 113 entidades que participam, trabalhando e expondo seus produtos com o objetivo de divulgar e promover seus projetos através de trabalhos voluntários, cada uma com uma função. A SMPP, através do Conpares, tem orgulho em trabalhar com essas instituições que promovem o bem. Parabéns a todos e obrigada Clube Pinheiros.”


A edição deste ano do Bazar do Bem Possível, contou com a participação de 113 organizações e teve como padrinhos do evento o publicitário, empresário e apresentador de televisão, Roberto Justus, e o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, que participaram da abertura do evento nesta sexta-feira.

Os atletas Thiago Camilo e Daiane dos Santos, também estiveram presentes durante a cerimônia, representando o departamento esportivo do clube.

Durante a cerimônia, Luiz Felipe Scolari entregou para a Associação Helena Piccardi Silva, o prêmio “Semeador do Bem: Ações de Sucesso”, uma iniciativa do Esporte Clube Pinheiros. O intuito é eleger entidades que mais propagaram a responsabilidade social e atitudes inovadoras perante as comunidades que atendem.

Oficineiros da Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (Conpares) promoverão nestes três dias de Bazar oficinas de Artesanato (Biscuit) e pintura em rosto.

O objetivo do evento é proporcionar troca de experiências entre ONGs da Grande São Paulo e divulgar as ações de entidades beneficentes. É uma forma de sensibilização da sociedade para o comprometimento com a responsabilidade social e assim contribuir para a manutenção de ações sociais que favorecem as camadas mais vulneráveis da população.


Compartilhe

segunda-feira, 23 de abril de 2012

SMPP recebe visita do deputado federal Jean Wyllys

Na manhã desta segunda-feira, 23, o chefe de gabinete, Edson Corrêa, o coordenador de Assuntos da Diversidade Sexual (CADS), Franco Reinaudo e a coordenadora dos Assuntos da População Negra (CONE), Maria Aparecida de Laia, receberam a visita do deputado federal, Jean Wyllys, na sede da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), situada no Centro da Capital.

Em visita a SMPP, o deputado aproveitou para conhecer os trabalhos e projetos realizados pela CADS e também para apresentar a campanha “Casamento Civil Igualitário” que foi recentemente lançada nos estados do Rio de Janeiro e Paraíba. A intenção é atingir todos os estados do Brasil.

Jean Wyllys em visita à SMPP

A campanha é um movimento apartidário e plural que busca expressar e mobilizar o apoio de diversos setores da sociedade brasileira à proposta de emenda constitucional (PEC) para legalizar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo proposta pelo deputado Jean Wyllys. O parlamentar colocou seu mandato no Congresso a serviço da luta pela igualdade e a dignidade das pessoas LGBT e de outras minorias.

O deputado Jean Wyllys, também aproveitou para saudar o coordenador da CADS, Franco Reinaudo, por ter sido eleito na última sexta-feira, 20, Coordenador Sudeste do FONGES (Fórum Nacional de Gestiras e Gestores LGBT).


Compartilhe

Coordenador da CADS é eleito Coordenador Sudeste do FONGES

O coordenador dos Assuntos da Diversidade Sexual (CADS), Franco Reinaudo, da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), foi eleito na última sexta-feira, 20, Coordenador para a região Sudeste do FONGES (Fórum Nacional de Gestoras e Gestores LGBT).

Franco Reinaudo atuará em conjunto aos demais gestores e gestoras, para promover políticas públicas para a população para a diversidade sexual e estimular a criação de novas ações e atividades conjuntas para o enfrentamento da homofobia e promoção da cidadania da população LGBT.

Franco Reinaudo, coordenador da CADS

O FONGES, composto por representantes de cidades e estados brasileiros, tem como objetivos à formulação de diretrizes para subsidiar o aprimoramento das políticas públicas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais promovendo os interesses interesses de Municípios, Estados e do Distrito Federal na execução de políticas específicas.

Compartilhe

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Uebe Rezeck participa do Lançamento do Vídeo Aula Diversidade Sexual

Na manhã desta quinta-feira, 19, aconteceu o lançamento do DVD Vídeo Aula Diversidade Sexual. O evento, organizado pela Coordenadoria da Diversidade Sexual (CADS), foi realizado no auditório da Câmara Municipal de São Paulo.


Termo de Emendas Parlamentares é assinado durante lançamento

Fizeram parte da cerimônia o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, o coordenador da Coordenadoria da Diversidade Sexual, Franco Reinaudo, o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Police Neto, o vereador, Floriano Pesaro, o ex-ministro da Justiça e secretário municipal dos Direitos Humanos, José Gregório, a coordenadora Estadual de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual, Heloisa Gama Alves e o assessor da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo, Cássio Rodrigo.

Os colaboradores Charles Bordin, Drindy Buck, Beto de Jesus, Eduardo Piza e Laura Barcellar, foram homenageados com uma placa em agradecimento das autoridades pelo trabalho e desempenho realizado durante as filmagens das vídeo aulas.

Em depoimento, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, agradeceu a presença de todas as autoridades presentes na cerimônia e falou sobre a importância do trabalho realizado pela Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (CADS), em parceria com outras instituições do governo, como as coordenadorias estaduais e câmara de vereadores.

Rezeck também, ressaltou a importância da divulgação das vídeo aulas para funcionários públicos e membros da sociedade civil: “O maior objetivo desse projeto é para que possamos avançar, seguir e divulgar todos os assuntos que envolvem a sociedade, inclusive sobre as questões direcionadas para a população LGBT, derrubando as barreiras do preconceito e melhorando o relacionamento humano. A SMPP desenvolve trabalhos através de políticas públicas para a contribuição e melhorias na condição de vida de todos perante a sociedade”.

O coordenador da CADS, Franco Reinaudo, também agradeceu aos colaboradores do projeto, a presença das autoridades e membros de instituições não governamentais e da sociedade civil que estavam presentes: “Este vídeo foi elaborado para colocar em pauta os temas que abrangem a população LGBT, dentro do ambiente organizacional e também temas que envolvem a homofobia e descriminação sexual. Através das vídeo aulas, chegamos a conclusão de que a educação faz parte do conjunto para combater e prevenir todos os tipos de descriminação, inclusive perante a diversidade sexual”.

Durante o evento, foi assinado pelo vereador Floriano Pesaro, o Termo de Emendas Parlamentares, que consiste em ser uma verba direcionada para projetos desenvolvidos pelas Coordenadorias da Diversidade Sexual (CADS), dos Assuntos da População Negra (CONE), da Juventude e da Mulher.

Na cerimônia, os participantes também puderam assistir um trecho do DVD que em breve estará disponível na internet para quem tiver interesse na utilização da ferramenta.


Compartilhe

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Uebe Rezeck visita Escola Estufa no Hortoflorestal

Na tarde desta quarta-feira, 18, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, acompanhado pelo chefe de gabinete, Edson Corrêa e pelo coordenador de Conveniência, Participação e Empreendedorismo Social (Conpares), Carlos Bório, visitaram a Escola Estufa, que está sendo projetada dentro do parque Hortoflorestal, no bairro do Tremembé, Zona Norte da Capital.

Uebe Rezeck e o Coordenador da Conpares, Carlos Bório, durante a visita

Durante a visita, o engenheiro do projeto, Antônio Pedro Henrique Felizardo, da Subprefeitura Jaçanã Tremembé, recepcionou as autoridades e apresentou as instalações da horta que está pronta para servir como ferramenta aos cursos promovidos pelo Projeto Escola Estufa.

O projeto Escola Estufa, promovido pelo Conpares, tem como objetivo ensinar técnicas de cultivo de hortaliças e plantas aromáticas, compostagem, receitas úteis e reeducação alimentar, com aulas práticas e teóricas. O programa também enfatiza a comercialização de produtos e permite a capacitação de agentes multiplicadores, além de incentivar e organizar a implementação de novos projetos de hortas e seu funcionamento autônomo.

Compartilhe

segunda-feira, 16 de abril de 2012

SMPP comemora Dia do Índio com Seminário

Na manhã desta segunda-feira, 16, aconteceu o seminário “Tradição Indígena em Debate” em homenagem ao Dia do Índio, celebrado em 19 de abril. O evento, organizado pela Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (CONE), através do Conselho Municipal dos Povos Indígenas, foi realizado no Espaço Cultural Cambuci da Incubadora de Projetos Sociais, da SMPP.

Fizeram parte da mesa de abertura o chefe de gabinete, Edson Corrêa, representando o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, a coordenadora da CONE, Maria Aparecida de Laia, a presidente do Conselho Municipal dos Povos Indígenas, Maria dos Santos, o coordenador técnico local da FUNAI, Marcio José Lavin do Nascimento, o Cacique da aldeia Jaraguá, José Fernandes, Antonio Carlos Arruda, da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para a População Negra, órgão ligado à Secretaria da Justiça, e o coordenador da Juventude, Devanir Cavalcante.

Mesa de abertura do Seminário "Tradição Indígena em debate"

Todos os convidados da mesa tiveram oportunidade de falar e deixar registrado seu ponto de vista quanto às questões relacionadas ao povo indígena, como o que diz respeito a demarcação de terras, educação e a necessidade de preservação dos aspectos culturais.

Durante a abertura, Edson Corrêa, chefe de gabinete da SMPP, falou sobre a importância da luta do povo indígena que tem total respaldo da Secretaria, sempre preocupada em atendê-los da melhor maneira possível. “Vamos continuar na frente dessa luta por terra, dignidade e contra a discriminação”.

O coordenador técnico local da FUNAI, Marcio José Lavin do Nascimento, fez questão de ressaltar o importante papel que o indígena tem na sociedade e de dizer que ele não deveria ser destaque somente durante a semana de celebração. Terminou sua fala registrando a seguinte mensagem: “Eu posso ser quem você é, sem deixar de ser quem eu sou, ou seja, viver na cidade grande não é abrir mão de ser indígena, sua cultura e tradição devem ser respeitadas”.

No início da cerimônia, houve uma apresentação do Coral das crianças da aldeia do Jaraguá que mostraram alguns cantos e danças tradicionais. Estavam presentes também moradores da aldeia e representantes de associações que cuidam dos interesses dos indígenas, e representantes da sociedade civil.

O objetivo do seminário foi o de expor questões relacionadas aos povos indígenas, além de promover o debate sobre os principais assuntos e problemas enfrentados por eles, para que assim, seja possível elaborar políticas públicas que visem a igualdade, combate à descriminação racial, importância dos costumes, tradição e inclusão na sociedade.


Compartilhe

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Uebe Rezeck participa da cerimônia de entrega Prêmio SECOPA

Na manhã desta sexta-feira, 13, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, acompanhado do chefe de gabinete, Edson Corrêa, participaram da Cerimônia de entrega do Prêmio SECOPA Personalidade do Futebol, realizada no auditório do Edifício Matarazzo, localizado no Centro da Capital.


Uebe Rezeck entrega Prêmio Secopa

O evento, realizado pela Secretaria Especial de Articulação para a Copa do Mundo e do Comitê Municipal da Copa, teve como intuito homenagear personalidades que fizeram parte da história do futebol e de Copas do Mundo na cidade de São Paulo.

O prêmio SECOPA entregue para celebrar a contribuição dos homenageados na história do futebol nacional, foi dividido em quatro categorias: Sociedade Civil, Cultura, Comunicação e Esportes.

Durante a solenidade, foram resgatadas as histórias que fizeram parte da evolução dessa paixão nacional, através de serviços prestados pelos homenageados.

O secretário Especial de Articulação para a Copa do Mundo de 2014, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, deu início à cerimônia de entrega dos prêmios, ressaltando a história de Charles Miller, considerado o pai do futebol brasileiro, e ainda ressaltou a importância da cidade de São Paulo para o futebol brasileiro.

Iniciando as premiações, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Bebetto Haddad e o Vereador Jamil Murad, entregaram o prêmio na categoria Sociedade Civil, a Paulo Machado de Carvalho, representando pelo jornalista Wanderley Nogueira. Paulo Machado de Carvalho foi nacionalmente nomeado como chefe da delegação brasileira em duas Copas do Mundo, além de ser o criador de importantes veículos de comunicação.

Na sequência, a secretária de Educação, Célia Falótico e o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rubens Chammas, entregaram o prêmio SECOPA, categoria Cultura para Primo Carbonari, representado por sua filha Regina Carbonari. Carbonari foi reconhecido por ser um dos primeiros a transmitir, através de Cinejornalismo, notícias e histórias sobre o futebol nacional, durante as décadas de 50 a 90.

O terceiro prêmio foi entregue pelo secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck e pelo vereador Gilmar Tadeu, pela categoria Comunicação, ao jornalista esportivo, Orlando Duarte. Um dos pioneiros do jornalismo esportivo no Brasil, Orlando Duarte, exerce grande função na cobertura de notícias esportivas, atuando até os dias de hoje em programas de rádio e TV, além de ter participado de mais de 14 coberturas de Copas do Mundo.

Encerrando a solenidade, o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, acompanhado pela vice-prefeita e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Alda Marco Antonio, entregou o prêmio na categoria Esportes ao ex-goleiro da palmeiras, Marcos Roberto da Silva Reis. Marcos é reconhecido mundialmente por ter feito parte da conquista do penta campeonato da seleção brasileira, na Copa do Mundo de 2002. Jogou por quase vinte anos pelo clube Paulista, Sociedade Esportiva Palmeiras, sendo ícone do futebol nacional.


O prefeito de São Paulo ressaltou a importância de todos os homenageados para a história do futebol brasileiro, principalmente para a cidade de São Paulo que será uma entre as sedes da Copa do Mundo 2012. Além disso, falou sobre a importância dos trabalhos realizados em parceria com as secretarias municipais para promover um dos maiores eventos mundiais da história.

Estiveram presentes também o, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano Miguel Luiz Bucalem, o secretário especial do Micro Empreeendedor Individual, Natanael Miranda Anjos, o secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Antonino Grasso, entre outras autoridades.

Confira as fotos aqui

Compartilhe

Instituto Dom Bosco entrega homenagem à SMPP

Na noite desta quinta-feira, 12, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, acompanhado do secretário adjunto, Felipe Spir, e do chefe de gabinete, Edson Corrêa, recebeu uma placa de homenagem do Instituto Dom Bosco Bom Retiro, das mãos do Diretor-Presidente, Padre Osmar Hércules Padovan.


Placa de homenagem que foi entregue ao secretário da SMPP

Ainda neste dia, outros parceiros e patrocinadores também foram homenageados. Estavam presentes no evento as iniciativas públicas e privadas.


Uebe Rezeck na cerimônia de entrega da placa de homenagem

Durante a cerimônia de entrega, o Padre Osmar agradeceu o apoio da SMPP por fazer do Instituto uma obra de referência na área da assistência social.“Hoje é uma noite de gratidão e o Instituto Dom Bosco entrega o selo de responsabilidade social à SMPP representada pelo seu secretário, Uebe Rezeck, que tem sido nosso parceiro. Agradeço sua dedicação e empenho conosco, principalmente no sentido de agilizar a liberação de verbas”.

Ao receber a homenagem, Uebe Rezeck agradeceu o reconhecimento e ressaltou a importância das ações da entidade. “O Instituto Dom Bosco merece todo apoio de nossa Secretaria que também tem o compromisso social. O poder público, através da SMPP, agradece o trabalho do Instituto que atende mais de 2000 jovens da cidade de São Paulo. Vamos continuar colaborando com sua obra social”

A entrega da homenagem aos parceiros e patrocinadores também faz parte da comemoração dos 93 anos de história do Instituto Dom Bosco, fundado em 19 de março de 1919.

Organizações que valorizam e mantêm como princípio a responsabilidade social, integram a Rede de Responsabilidade Social do Instituto que tem a missão de promover o fortalecimento de uma comunidade educativa que propicie às crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade de São Paulo, formação humana, ética e social para que sejam construtores de uma sociedade mais justa e solidária.


Compartilhe

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Vice-cônsul americano visita SMPP

Nesta quinta-feira, 12, o vice-cônsul para assuntos políticos do Consulado Geral dos Estados Unidos da América, Ryan Reid, acompanhado de sua assessora, Arlete Salvador, e da vice cônsul para assuntos políticos, Maha Armush, visitou a sede da Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (CADS) da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP).

Ryan Reid, vice-cônsul americano, em visita a CADS

O chefe de gabinete, Edson Corrêa, e o coordenador da Cads, Franco Reinaudo, recepcionaram o cônsul e sua equipe que puderam conhecer os projetos e ações de inclusão e proteção à cidadania e contra a discriminação de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, travestis e transexuais realizadas pela coordenadoria.

O objetivo da visita foi o de estreitar os laços políticos entre os dois países, com o foco na elaboração de políticas públicas para a população LGBT.


Compartilhe

terça-feira, 10 de abril de 2012

Uebe Rezeck participa da 12ª edição da Feira da Saúde

O secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, participou na manhã desta terça-feira, 10, da 12ª Edição da Feira da Saúde que acontece durante todo o dia de hoje, no Páteo do Colégio, região central da Capital.


Uebe Rezeck participa do ato de abertura da 12ª Feira da Saúde

A feira foi promovida pela Associação Comercial de São Paulo em conjunto com a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado de Justiça e Defesa da Cidadania, Secretaria da Estado de Cultura, entre outras instituições.

Durante o ato de abertura da feira, o secretário Uebe Rezeck, que também é médico, falou do quanto é importante cuidar da saúde e realizar exames preventivos. Agradeceu também a participação de todos os envolvidos na realização de mais uma edição da feira.

A feira da saúde recebe voluntários da área médica, jurídica e de estética para oferecer serviços gratuitos para a população. O público pode fazer exames variados como o de glicemia; de hepatite; eletrocardiograma; teste de capacidade pulmonar e de prevenção aos acidentes cardiovasculares (AVC). Especialistas em nutrição orientarão os interessados em adotar um sistema mais saudável de alimentação.

Outros serviços como atividades de terapia ocupacional, pintura, artesanato, custumização em tecidos, yoga, cortes de cabelo, cuidado com as unhas, orientações sobre educação ambiental e inscrições do microempreendedor individual e microcrédito, pelo Banco do Povo Paulista também fazem parte dos serviços oferecidos pela feira.

A Feira da Saúde tem por objetivo promover gratuitamente o atendimento a população, disponibilizando ao público, recursos para a prevenção da saúde, além de orientar os participantes sobre assuntos que correspondem à saúde e bem estar.

Confira as fotos aqui

Compartilhe

segunda-feira, 9 de abril de 2012

SMPP repassa mais 10 milhões de reais do FUMCAD

Nesta segunda-feira, 9, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, firmaram mais 24 convênios do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) com 21 entidades civis e não governamentais. No total foram repassados mais de 10 milhões e 500 mil reais para financiar projetos que beneficiam crianças e adolescentes da cidade.


Uebe Rezeck fala dos avanços do FUMCAD

A celebração dos convênios aconteceu na sede da Congregação Israelita Paulista, localizada na zona sul de São Paulo. Na ocasião a Congregação foi uma das beneficiadas com dois projetos: Crescer para a vida e Capacitar.

Na ocasião, Gilberto Kassab ressaltou a importância do projeto. “A cidade de São Paulo teve grandes avanços nos últimos anos e a assinatura desses convênios simboliza mais um crescimento. O Fumcad vai se tornar um dos principais instrumentos de correção das desigualdades da cidade e essa é a razão do empenho da Prefeitura em fortalecer o processo de doação. Que possamos sempre festejar esses avanços para a cidade”, disse o prefeito.

Durante a cerimônia, o secretário Uebe Rezeck agradeceu a presença de todos e todas, principalmente, as entidades que, segundo ele, “são os braços avançados da Prefeitura e do trabalho realizado pela Secretaria”. Com as novas assinaturas, a SMPP chega ao número de 862 convênios assinados desde 2006. As assinaturas beneficiam mais de 600 mil crianças em São Paulo com os recursos.

As instituições que foram beneficiadas com as assinaturas são:
Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, TUCCA -Associação para crianças e Adolescentes com Tumor Cerebral, Centro de Aperfeiçoamento Multipedagógico Camp-Oeste, Doutores da Alegria Arte Formação e Desenvolvimento, Instituto Prof, Associação Novolhar, Associação Comunitária Casa dos Deficientes de São Miguel Paulista – ACDEMSP, Congregação Israelita Paulista, Congregação Santa Cruz, Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, Arca do Brasil, Instituto Criar de TV Cinema e Novas Midias, Arrastão Movimento de Promoção Humana, Projeto Casulo, Turma do Bem, Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Cancer – GRAACC, Instituto Movere de Ações Comunitárias, Associação Pro Hope Apoio a Criança com Câncer, Centro de Estudos Psico Pedagógicos Pró-Saber, Liga das Senhoras Católicas de São Paulo, Associação Civil o Cantinho que Encontrei.

Como doar

O Fumcad foi criado em 1992, pela Lei Municipal 11.247, com o objetivo de criar meios financeiros complementares para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.

Podem doar pessoas físicas e jurídicas por meio de abatimento no total pago à Receita Federal no Imposto de Renda – e que varia de 1% no caso das empresas a 6% para pessoas físicas. A doação também pode ser feita pelo site do Fumcad (http://fumcad.prefeitura.sp.gov.br/) por meio de boleto bancário.

Confira as fotos aqui

Compartilhe

quinta-feira, 5 de abril de 2012

SMPP recebe delegação da ICM dos Estados Unidos

Nesta quarta-feira, 4, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, acompanhado do chefe de gabinete, Edson Corrêa, do Coordenador da Diversidade Sexual (CADS), Franco Reinaudo e da Coordenadora dos Assuntos da População Negra (CONE), Maria Aparecida de Laia, receberam a visita da delegação da Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM), no auditório da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP).

Delegação da ICM no auditório da SMPP

Durante a visita, os integrantes da delegação conheceram todos os projetos realizados pela SMPP, através de suas coordenadorias, inclusive os da Coordenadoria da Diversidade Sexual (CADS), que desenvolve através de políticas públicas, projetos que visam a igualdade e direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, travestis e transexuais e os da Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (CONE), que trabalha com o objetivo de formular, coordenar, acompanhar, sugerir e implementar políticas públicas focadas na população negra.

Entre os representantes da delegação, estiveram presentes, a reverenda americana da ICM dos Estados Unidos, Nancy Wilson, o pastor Cristiano, representante da ICM no Brasil e o representante do Conselho de Atenção a Diversidade Sexual, Dário Neto.

A reverenda Nancy Wilson, representante da ICM dos Estados Unidos, é moderadora da fraternidade universal dentro da ICM e também faz parte do Conselho Consultivo do Presidente Barack Obama, nos Estados Unidos. Antes disso, Nancy era pastora na sede da ICM, em Los Angeles e sempre trabalhou com o objetivo de incluir a população afrodescendente e LGBT em espaços religiosos, lutando por igualdade e direitos humanos.

Em depoimento, o coordenador da CADS, Franco Reinaudo, falou sobre a importância da visita da delegação a SMPP e sobre a proposta de incluir todas as parcelas da população, em espaços religiosos: “Em parceria, podemos trabalhar com questões relativas a igualdade dentro dos espaços religiosos.”

Compartilhe