Siga

sexta-feira, 26 de março de 2010

Cone lança Cartilha contra Racismo


A Secretaria de Participação e Parceria promoveu o lançamento da Cartilha “Como reconhecer e como lidar com o racismo em suas diversas formas” no dia 19 de março de 2010, às 14 horas, no auditório do Edifício São Joaquim.

O evento, que comemorou o primeiro aniversário do Centro de Combate ao Racismo, na capital, foi organizado pela Coordenadoria dos Assuntos da População Negra – CONE e contou com palestra do promotor Christiano Jorge dos Santos, vencedor do prêmio “Luta pela igualdade racial” promovido pela OAB/Comissão do Negro e Assuntos Anti-discriminatórios no ano de 2008.


A cartilha foi idealizada por funcionários do Centro de Referência que perceberam a falta de informação do público diante de questões referentes ao racismo. O material tem o intuito de esclarecer à sociedade as diversas formas de racismo e a maneira correta de agir nestes casos.


Para o secretário de Participação e Parceria, o lançamento da cartilha e a palestra são partes de um projeto maior que busca promover maior tolerância e eliminar o preconceito. “Não podemos cruzar o braço diante disso. O poder público pode e deve agir neste sentido”, afirma o secretário.


A Coordenadora Geral da Cone mostrou-se satisfeita com o lançamento da cartilha. “Muitas entidades representativas compareceram ao evento. Além do mais, a palestra foi bastante elucidativa”.


A Cartilha

De maneira didática e de fácil leitura, a cartilha contém informações sobre as formas existentes de racismo, como perceber a discriminação e como agir nesses casos. A ideia da cartilha, que tem 19 páginas, é fruto de trabalho no Centro, tendo sido proposta pelos funcionários que perceberam que falta às pessoas informações sobre seus próprios direitos.


Para adquirir um exemplar da cartilha, basta comparecer a um dos endereços abaixo ou, se em grande quantidade, enviar um e-mail. Há também a possibilidade de fazer o download da cartilha, o link está logo abaixo.

• Coordenadoria dos Assuntos da População Negra - CONE:
Rua Libero Badaró, 119 – 6º andar
Telefone: 3113-9745
E-mail: cone@prefeitura.sp.gov.br

• Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate ao Racismo:
Pateo do Colégio, 05 – 2º andar
Telefone: 3397-1446
E-mail: combateaoracismo@prefeitura.sp.gov.br

• Faça o download da Cartilha:

Aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário