O convênio firmado entre as partes garante uma série de procedimentos para a instalação do equipamento de inclusão digital. As organizações sociais devem disponibilizar uma área capaz de abrigar 20 computadores, para isso a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) faz o repasse de 15 mil reais para a realização de obras estruturais nos prédios que vão abrigar os Telecentros.
A Coordenadoria de Inclusão Digital (CID), gestora do Programa Telecentro, garante que com toda a documentação aprovada e as reformas feitas e vistoriadas pelos engenheiros da Prefeitura, os 21 novos espaços de inclusão digital podem entrar em período de pré-funcionamento em 50 dias.
Além do repasse inicial para as reformas na infraestrutura, a Secretaria também faz um repasse mensal no valor de R$ 1.300,00 para os gastos com água, luz, telefone e internet. As organizações sociais devem prestar contas trimestralmente de todo o dinheiro repassado pela Secretaria.
Os convênios assinados ontem têm duração de doze meses e são de tempo indeterminado, e cabe as organizações sociais manter as contas em dia para garantirem as renovações por mais um ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário