O secretário da SMPP ressaltou a importância de inaugurar espaços como este à população mais carente da cidade. “O Telecentro é um programa muito importante, porque possibilita as pessoas a ingressarem no mundo digital, que hoje é fundamental para a conquista de novas oportunidades, além disso é um projeto que integra a sociedade, o governo e as organizações socias”.
Telecentro Santa Zita, Conjunto José Bonifácio
Os três Telecentros estão localizados no Jardim Bonifácio, região da Subprefeitura de Itaquera, e terão a capacidade de atender cerca de 150 pessoas por dia. Os usuários receberão cursos de capacitação como iniciação à informática, internet e programação. Além de poder utilizar os computadores nas horas livres.
Os novos espaços de inclusão digital fazem parte do Programa Expansão Telecentro, a intenção é chegar até o final deste ano a 400 unidades inauguradas. Com esses três Telecentros a cidade de São Paulo totaliza 350 unidades.
Os Telecentros Santa Zita, Flor do Oriente e Casa do Cristo Redentor contarão com o apoio de Organizações Não Governamentais para a gerência dos locais. Estas parcerias contribuiram para o crescimento significativo do programa, atualmente as organizações sociais são responsáveis por mais de 200 Telecentros da cidade.
Pela parceria, a Secretaria de Participação e Parceria faz uma pequena reforma para adaptar a sala com banheiro e rampa que garanta o acesso de cadeirantes, paga R$ 1.600,00 para cada instituição cobrir despesas de limpeza e telefone, além de manter os instrutores que promovem os cursos e administram as unidades.
O programa que é gerido pela Coordenadoria de Inclusão Digital – CID, vinculado a SMPP, é o maior projeto de inclusão digital do mundo em uma mesma localidade. Atualmente atende cerca de dois milhões de munícipes com uma infraestrutura de mais de dois mil computadores.
Para ver as fotos das inaugurações clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário