Siga

terça-feira, 10 de agosto de 2010

CMDCA elege 16 conselheiros para a nova gestão

Na última sexta feira, dia 6 de agosto, aconteceu a posse dos novos conselheiros do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), no auditório da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP).

Foram eleitos 16 conselheiros, sendo oito titulares e oito suplentes. A diferença entre eles diz respeito à participação: os titulares têm direito a voto e os suplentes podem contribuir com ideias, ou seja, direito à fala.

Conselheiros recebem certificado de posse


A próxima gestão será de 2 anos e dará início às suas atividades no dia de hoje, 9 de agosto. O secretário de Participação e Parceria entregou os certificados aos novos conselheiros eleitos.

O CMDCA de São Paulo é um órgão paritário, ou seja, é composto por 32 membros, com igual número de representantes do Poder Público e da Sociedade Civil Organizada. Sua distribuição é feita da seguinte forma: 16 representantes do Poder Público Municipal e 16 representantes, sem remuneração, da Sociedade Civil, sendo 8 titulares e 8 suplentes para cada um.

Os representantes da Sociedade Civil Organizada estão segmentados através das áreas de atuação do conselho: atendimento à criança e ao adolescente; defesa e garantia de direitos; estudo e pesquisa; trabalhadores da área e melhoria da qualidade de vida.

Confira as fotos da posse dos novos conselheiros aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário