Siga

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

SMPP inaugura Projeto Praça em Movimento

O lançamento do Projeto Praça em Movimento aconteceu na Praça Elis Regina no Butantã no dia 7 de agosto. O programa é realizado entre a união da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) e a subprefeitura local.


O Programa Ofício Social, gerenciado pela Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (Conpares), capacitou 20 orientadores, que monitoram os exercícios físicos feito pelos frequentadores das praças contempladas pelo projeto. Já a Subprefeitura do Butantã disponibilizou equipamentos de ginástica em dez praças da região.



Frequentadores se exercitam nos equipamentos


Ao som do Dj Lenny do Projeto Som Jovem, realizado pela Coordenadoria da Juventude, a população inaugurou as atividades com a instrução dos monitores.


Os monitores são estudantes capacitados do curso de educação física ou de áreas ligadas à disciplina para atender os cidadãos durante os fins de semana. Os profissionais explicam o funcionamento de cada aparelho, que pode ser utilizados para pessoas de diferentes pesos e idades. Além de possuírem a liberdade para ministrar atividades no local, como oficinas culturais e aulas de ioga.


O programa abrange as praças Elis Regina e João A. S Castellano (Butantã), Renato Checcia e Vinícius de Moraes (Morumbi), Carlos Leitão e Major W. Carlson (Raposo Tavares), Desembargador Paulo Filho e Zaphira V. Leite (Rio Pequeno) e José Ória e Miguel Torga (Vila Sonia).


Veja as fotos do lançamento do Projeto Praça em Movimento aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário