Siga

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Secretarias celebram assinatura de Termo de Parceria

O evento realizado no dia 14 de setembro no Centro de Cidadania da Mulher da Capela do Socorro, celebrou a assinatura do Termo de Parceria entre a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. O acordo intersecretarial deu início ao “Projeto Mulher em ação: desenvolvendo autonomia”.

Segundo a coordenadora da Mulher, é um passo enorme no sentido de se efetivar a autonomia pessoal, econômica e financeira das mulheres. Feliz por mais esse trabalho de integração entre as secretarias, o secretário da SMPP destacou a relevância da assinatura do termo de protocolo. “O projeto só tende a aumentar as possibilidades de geração de renda dessas mulheres e a partir daí ter uma vida independente”, destacou o secretário.

Projeto capacita mulheres para o mercado

Foram oferecidas oficinas de orientação para o trabalho, na qual houve uma seleção de vagas de emprego, uma oficina de empreendedorismo, e inscrições para cursos de capacitação profissional. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho afirmou que quando a pessoa consegue sua própria renda, ela tem respeitabilidade, sustentabilidade e dignidade.

Cerca de 200 mulheres atendidas pelos Centros de Cidadania da Mulher (CCM), Centros de Referência da Mulher (CRM) e a Casa Ser, geridos pela Coordenadoria da Mulher, participaram dos serviços de orientação e colocação profissional oferecidos pelo evento.

Confira as fotos do Mulher em Ação aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário