Siga

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

SMPP assina convênios com oficineiros em Vila Prudente

A Secretaria de Participação e Parceira (SMPP) assinou nessa segunda-feira, 13, convênio com oito oficineiros que atuam na Subprefeitura da Vila Prudente. A ação faz parte do programa “Ofício Social”, gerido pela Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (Conpares).

O convênio da SMPP com a Subprefeitura da Vila Prudente oferece a população da região os cursos de dança de salão, yoga, espanhol, libras, teatro e música. Para participar é necessário ter mais de 12 anos.

O secretário da SMPP afirma que essa parceria de oficineiros é fundamental. “É com esse trabalho que ocorre à multiplicação da comunidade. Hoje 3 milhões de pessoas são beneficiadas em toda a cidade”.

Oficineiros celebram convênio com a SMPP


O subprefeito de Vila Prudente destaca a quantidade de pessoas que participam das oficinas.“Outro dia sai do gabinete às 20h e 300 pessoas estavam participando das atividades” afirmou o subprefeito de Vila Prudente.

O programa “Ofício Social”, criado em 2006, tem por objetivo realizar parcerias para a viabilização de oficinas com temas de interesse de grupos vulneráveis. O coordenador da CONPARES diz que o programa começou com 160 pessoas e atualmente são 900.

Os interessados em participar como oficineiros neste projeto são contratados pela SMPP para atuar em organizações sociais governamentais ou não governamentais, entidades parceiras ou locais públicos municipais. A validade credencial é de oito meses e cada um dos contratados recebe a quantia de R$48/hora.

Confira os oficineiros

Emerson Adriano Gomes - Dança de Salão
Maria Tereza Lanzoni Silva - Dança
Simone Piagentini - Yoga
Alberto Cristino de Carvalho - Yoga
Karine de Jesus Reis - Espanhol
Maria Alice Fagundes - Libras
Luiz Alves de Oliveira - Musica
Carlos Alberto Rodrigues Vieira - Teatro


Confira as fotos da assinatura aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário