Siga

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SMPP lança o projeto “Horta Comunitária” na Escola Estufa Lucy Montoro

O lançamento do Projeto “Horta Comunitária” aconteceu dia 12 na Escola Estufa Lucy Montoro – Subprefeitura de Pirituba. O programa gerido pela Coordenadoria de Convivência e Empreendedorismo Social (CONPARES) tem como objetivo ensinar técnicas de cultivo de hortaliças e plantas aromáticas, compostagem, receitas úteis e reeducação alimentar, através de aulas práticas e teóricas.

O Projeto “Horta Comunitária” também enfatiza a comercialização dos produtos o que permite aos agentes terem uma posterior fonte de renda. O coordenador da CONPARES diz que as aulas não são somente práticas, são teóricas. “Os alunos são avaliados durantes três meses para receberem o certificado. Ensinamos uma forma de gerar renda, se alimentar e vender”, enfatiza.

Secretário da SMPP planta muda na Escola Estufa de Pirituba

O programa integrado à escola estufa, capacita alunos para atuarem como agentes multiplicadores, valorizando o espírito comunitário e de solidariedade, incentivando também a implantação de outras hortas comunitárias. “Apenas em uma jardineira consigo ter alimentos na minha cozinha. Também aprendemos isso dentro do programa”, o coordenador finaliza.

A escola estufa é um espaço de vivência, educação, exercício e organização para a difusão da horticultura, produção de mudas de árvores nativas, espécies para paisagismo e atividades agrícolas e silvicultura. O equipamento na Subprefeitura de Pirituba entrou em pré-operação neste domingo e vai abrir cursos para a população em novembro deste ano.

Confira as fotos aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário