Siga

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

SMPP promove shows para população de São Paulo

O Terminal São Mateus e a estação Santa Cecília receberam ontem, 16, shows do Projeto Som Jovem. A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) juntamente com Empresa Metropolitana de Transporte Urbano e o Metrô promoveram as apresentações das bandas Manshue Mahay e Solano Jacob respectivamente.

Os shows começaram no final da tarde para entreter os usuários do transporte público em pleno horário de pico. A banda Solano Jacob que mostrou seu talento e estilo musical na estação de metrô Santa Cecília. Influenciado pelo reggae nacional, o vocalista e compositor diferenciado Solano vem há mais de dez anos atuando no Brasil e no exterior.

Movido em conciliar música com a educação, tendo como visão a construção do espírito humano e seus impactos na vida dos jovens, o vocalista tem apresentado uma proposta desafiadora em suas composições, para além disso, suas multifacetas musicais permitem ao compositor e vocalista Jacob através da música ampliar o intercâmbio cultural por causa do seu estilo jamaicano.


Banda Solano Jacob agita Metrô Santa Cecília

No bairro de São Mateus, Zona Leste, a Banda Manshue Mahay, que canta músicas autorais dos integrantes, trouxe composições com temas completamente voltados a vida urbana, ao amor e a inquietudes do ser humano, mas com teor crítico a vida social. Mesmo tendo estilo próprio, a banda é influenciada pelo rock´n roll e o pop rock trazendo em si melodias dançantes e alegres.

O projeto que tem ganhado força é uma iniciativa da Coordenadoria da Juventude, que vem desempenhando com esmero seu papel na articulação de políticas públicas em promover na cidade e para o cidadão a cultura em sua dimensão e a arte.

Enquanto uma multidão circula nos terminais de ônibus e metrô indo ao trabalho ou retornando para suas casas, a população é surpreendida ao encontrar grupos musicais dando um verdadeiro show. Com isso a cultura musical ganha cada vez mais espaço nas vias urbanas e centrais de São Paulo, o entretenimento vira diversão e o stress desaparece enquanto milhares de pessoas ouvem músicas que marcam gerações.

2 comentários: