Texto: Soraya Lauand e Thaís Cordon
Nesta manhã, 20, aconteceu a palestra sobre Redes Sociais Verticais, abordando sites como o Linkedin, Playfire, Vostu, Kactoos, Lastfm, Facebook. O membro da MMA (Mobile Marketing Association), Vilmo Luiz de Freitas, foi quem ministrou a palestra.
No início, Vilmo explicou como diferenciar as redes sociais verticais de outras redes. As principais características, são: segmentação, lógica, relevância, customização, linguagem direta, diferenciação e quebra de paradigma.
“Temos a sensação de que quase tudo foi feito, mas a realidade é que o novo nós temos hoje, amanhã ele vai se tornar normal”, afirma o palestrante.
No início, Vilmo explicou como diferenciar as redes sociais verticais de outras redes. As principais características, são: segmentação, lógica, relevância, customização, linguagem direta, diferenciação e quebra de paradigma.
“Temos a sensação de que quase tudo foi feito, mas a realidade é que o novo nós temos hoje, amanhã ele vai se tornar normal”, afirma o palestrante.
Para Vilmo, não existe nada que conquiste sucesso sozinho. A troca de informações é essencial
O que as pessoas procuram nas redes são as semelhanças, grupos, reconhecimento e a troca de informações. Sites como o Kactoos, servem para a sociedade realizar compras em grupos, compartilhando os gostos em comum.
Linkedin e Lastfm são úteis e possuem foco, por isso essas redes fazem sucesso e ganham a confiança dos internautas. O compromisso em realizar serviço proposto e preservar os dados das pessoas, é outro motivo que aumenta o número de usuários das redes.
As empresas que realizam um serviço bacana, de acordo com o que o usuário deseja receber e estão dispostas a receberem sugestões e críticas, são aquelas que conquistaram o público e, geralmente estão há anos no mercado.
Ousadia é a palavra chave do sucesso. O empresário das redes deve realizar projetos novos, quebrar paradigmas e não ter medo de arriscar. Os usuários procuram dinâmica no conteúdo dos sites, e quando a encontram, conectam-se frequentemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário