O lançamento, que foi realizado pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Governo Federal, e pelo Instituto Cultural Batá Kotô - O Ibak, contou com o apoio da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) através da Coordenadoria de Assuntos da População Negra (CONE).
Pestana faz o lançamento de sua coletânea em São Paulo
A coordenadora geral da CONE destacou a importância da obra. “Maurício Pestana através de suas charges e cartuns se tornou referência no país quando o assunto é: violência, a impunidade, a invisibilidade, sobre a discriminação racial. Ao longo dos seus 30 anos de trabalho, Pestana, conseguiu demonstrar na arte o encontro de gerações, cruzando sonhos, sentimentos, expectativas e inquietudes vividas pela população negra”.
Publicitário, cartunista, escritor e roteirista, Pestana já teve trabalhos publicados no Brasil e no exterior. Suas obras se caracterizam por abordar o tema da luta em favor dos direitos humanos e da cidadania na sociedade brasileira. É membro do Conselho Nacional de Políticas Culturais e do Conselho Paulista de Leitura e presidente do Conselho Editorial da Revista Raça Brasil, publicação destinada ao público afro-brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário