Siga

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SMPP inaugura três Escolas Estufas em São Paulo

Texto: Thaís Cordon

Nesta quarta-feira, 2, a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) inaugurou a sétima Escola Estufa Lucy Montoro, na Subprefeitura da Capela do Socorro, Zona Sul de São Paulo. Com essa nova unidade, a SMPP completou as três inaugurações programadas para este início de ano, estão previstas até final de 2011 mais dez escolas.

As outras duas inaugurações aconteceram nos dias 28 e 31de janeiro na região das subprefeituras da Mooca e São Miguel, respectivamente. Gerido pela Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo (Conpares), o Programa Escola Estufa Lucy Montoro é um espaço de vivência, educação, exercício e organização para a difusão da horticultura, produção de mudas de árvores nativas, espécies para paisagismo e atividades agrícolas e silvicultura.

Cidade conta com sete Escolas Estufas Lucy Montoro

As Escolas oferecem gratuitamente o curso Frutos da Terra: por uma cidade sustentável. O objetivo é capacitar agentes multiplicadores durante três meses. As aulas possibilitam o aumento de renda e a reeducação alimentar. Até hoje já foram capacitados mais de 500 agentes multiplicadores, com as sete unidades a intenção da Conpares é chegar em cerca de três mil agentes formados até julho deste ano.

Os interessados em participar do curso, também podem procurar todas as unidades: Casa Verde, Parelheiros, Vila Prudente, Sé, Mooca e São Miguel e se inscreverem por telefone, nos números 3113-9629 ou 9683.


Nenhum comentário:

Postar um comentário