Na manhã desta quarta-feira, 8, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, assinaram convênios do Programa Ofício Social com 571 oficineiros e 167 Organizações Sociais. Com esse credenciamento a estimativa da SMPP é realizar mais de mil oficinas em 2011.
Desde o seu início, em 2006, o programa já atendeu 133.136 paulistanos, num total de 2.703 oficinas realizadas. As 167 organizações que assinaram convênio com a Prefeitura nesta quarta-feira se juntam a outras 220 ONGs já cadastradas, totalizando 387 entidades do terceiro setor.
“O Programa Ofício Social mostra a preocupação da Prefeitura em gerar empregos e em capacitar as pessoas. Na Cidade moram 11 milhões de brasileiros, sendo que 15 milhões de pessoas convivem diariamente nela. A Administração tem a necessidade de realizar essa capacitação. E esse projeto possui essa finalidade: de atender a demanda da Capital em áreas onde não há pessoas capacitadas“, disse Kassab após assinar o termo no evento, realizado no Auditório Ruy Barbosa da Universidade Presbiteriana Mackenzie, na Consolação, região central da Cidade.
Kassab ressalta a importância do Programa Ofício Social
“A secretaria é parceira de todos os cidadãos que precisam e querem ser ajudados. Atendemos 42.536 pessoas em 886 oficinas em 2010. Para esse ano, a previsão é a de poderemos atingir uma meta que vai ultrapassar e muito esse número”, concluiu Uebe Rezeck. Durante a assinatura dos convênios, o secretário de Participação e Parceria aproveitou para anunciar a criação de uma portaria que vai facilitar o cadastramento das Organizações no Programa.
Rezeck assina termo de cooperação com Organizações
Após as assinaturas dos termos, o público acompanhou o trabalho desenvolvido em cinco oficinas do Ofício Social. A alegria tomou conta do palco por conta da percussão da bateria da terceira idade, já o encanto foi traduzido em dança pelo Instituto Ballet Shirlei Benevides. “Através das oficinas estamos fazendo a diferença na vida de crianças, idosos e famílias de baixa renda que não teriam esta oportunidade”, afirmou Shirlei Benevides, a presidente do Instituto.
O Ofício Social é um programa para inclusão sócio-humana. Criado há cinco anos, pela portaria 43/06/SEPP, o projeto tem por objetivo realizar parcerias para a viabilização de oficinas com temas de interesse dos grupos vulneráveis como política de fomento às atividades de interesse público.
Instituto Ballet Shirlei Benevides faz apresentação sobre o Brasil
Gerenciado pela Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (Conpares), da SMPP, o projeto oferece cursos de capacitação nas áreas de Geração de Renda, Artes Cênicas, Dança, Música, Artes Visuais, Artes Plásticas, Cidadania, Atividade Física, Comunicação, Gestão de Cultura e Ciclos de Oficina.
Confira as fotos da assinatura de convênios aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário