Cerimônia de posse do Conselho Municipal dos Povos Indígenas
Uebe Rezeck parabenizou a coordenadoria dos Assuntos da População Negra (CONE) pelo empenho em desenvolver ações voltadas à população indígena e à Vereadora Juliana Cardoso pelo projeto aprovado em Câmara. O secretário ressaltou também a importância do Conselho. “A partir do Decreto assinado, o Conselho tem como proposta trabalhar em parceria com todos os canais que atendem a população, com o intuito de atender e de propor melhorias, ouvindo as reivindicações dos povos indígenas, para assim contribuir com soluções para os problemas que afetam aqueles que foram os fundadores de nossa história”.
Na cerimônia foram empossados representantes das seguintes Secretarias Municipais: Participação e Parceria, Saúde, Educação, Cultura, do Verde e do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Habitação, escolhidas para fazer parte dos trabalhos que serão realizados por este Conselho, além de representantes das comunidades indígenas.
O Conselho Municipal dos Povos Indígenas, subordinado a CONE, tem por objetivo, através da parceria com outras secretarias, atender através de políticas públicas todos os setores que visam à inclusão e promoção dos direitos da população indígena da cidade de São Paulo.
Caros, faltou dizer que na mesa tambem estava a Maria Guarani - que é a presidente deste conselho - e o seu Nivaldo, cacique do Krukutu. Tambem estava Avani do povo Fulni-ô e Dora do povo Pankararu. Um detalhe: Unaé Kalapalo não mora na capital, mas sim em Embu. Não sei por que estava la a não ser por Belo Monte.....Marcos Aguiar - projeto indios na cidade - Opção Brasil
ResponderExcluir