Siga

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Uebe Rezeck é homenageado pela Banda do Fuxico

No último domingo, 12, o secretário adjunto, Felipe Spir, e o chefe de gabinete, Edson Corrêa, representando o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, juntamente com o coordenador Coordenadoria de Diversidade Sexual (Cads), Franco Reinaudo, estiveram presentes na 12ª edição da “Banda do Fuxico” que aconteceu no Largo do Arouche.

Uebe Rezeck foi homenageado pela Associação Recreativa e Cultural Bloco Carnavalesco Banda do Fuxico que lhe entregou a chave de abertura oficial do carnaval de rua LGBT da cidade de São Paulo.

Chave oficial abre o carnaval de rua LGBT

Na ocasião, o chefe de gabinete, Edson Corrêa, falou sobre a necessidade de eventos culturais que promovam a afirmação da diversidade e que proporcionem a visibilidade da comunidade LGBT. Ressaltou a importância da luta contra o preconceito e a discriminação e lembrou também da ferramenta de serviço à sociedade para o registro online de denúncia de combate a homofobia.

O evento tem como proposta, além de levar a alegria do carnaval, combater o preconceito contra a população LGBT já que a Banda do Fuxico é considerado o primeiro bloco carnavalesco do segmento em São Paulo.

O tema desta edição foi "Paz, Amor & Alegria: Diga Não à Homofobia". Neste dia, aconteceu o tradicional desfile com trio elétrico que percorreu ruas da cidade, saindo no Largo do Arouche, passando pela Avenida Dr. Vieira de Carvalho, Praça da República, Avenida São Luis, Rua Xavier de Toledo, Praça Ramos de Azevedo, Teatro Municipal, Rua Conselheiro Crispiniano, Largo Paissandu, Avenida São João, Avenida Ipiranga, Igreja da Consolação, Rua Rego Freitas e retornando ao Largo do Arouche. No palco principal, vários DJs se apresentaram, além de drags e do concurso de bate-cabelo.

A Banda do Fuxico é uma realização da Associação Recreativa e Cultural Bloco Carnavalesco Banda do Fuxico em parceria com a Prefeitura de São Paulo, SPturis, Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), através da Coordenadoria de Diversidade Sexual (Cads) e Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo.


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário