Estiveram presentes também a vice-prefeita e secretária Municipal de Assistência Social, Alda Marco Antonio, o Coordenador Geral da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Marcelo Nascimento e membros de instituições da sociedade civil de todas as regiões da Cidade.
Em depoimento, Uebe Rezeck ressaltou a importância sobre as denúncias nos casos de abusos e vulnerabilidade de menores, parabenizou a vice-prefeita, Alda Marco Antonio e o Presidente do CMDCA, João Santo, pela iniciativa do projeto e ainda agradeceu a presença do Mestre Tobias da Vai Vai. “O samba não serve apenas para entretenimento, mas também contribui para promover políticas públicas em benefício de todos os setores da sociedade”.
A cerimônia de lançamento contou com a participação da Bateria Mirim da Escola de Samba Vai-Vai acompanhada pela ala das baianas e tendo à frente o mestre Tobias, que comandou o desfile do bloco Marcha Contra a Violência Sexual pelas ruas da região central da cidade.
A concentração aconteceu na Praça do Patriarca e seguiu para a rua Direita, passando pelo Largo da Misericórdia, rua Álvares Penteado, rua da Quitanda, rua 15 de novembro, até chegar na praça Antonio Prado.
O principal objetivo da campanha foi o de sensibilizar a comunidade sobre a questão do abuso sexual, principalmente no Carnaval, que é um período festivo, em que o abuso de bebidas alcoólicas é mais frequente e as crianças ficam mais vulneráveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário