Siga

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Uebe Rezeck visita instituição Recanto da Benção

Na manhã desta quinta-feira, 9, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, acompanhado do secretário adjunto, Felipe Spir, e do coordenador de Atenção às Drogas, José Florentino dos Santos Filho, visitou a instituição Recanto da Benção, localizada em Parelheiros, zona sul da capital.

A instituição, dirigida por José Artencio Evangelista, trabalha há 15 anos com projetos para a recuperação de dependentes químicos, que por vontade própria ou por incentivo da família buscam tratamentos para curar-se do vício e da dependência, assim como sua reinserção na sociedade, após a recuperação.

Uebe Rezeck conversa com os pacientes da instiuição

Durante a visita, os diretores da instituição, José Artencio Evangelista, José Bernardes Pereira da Silva e Joel Alves da Cruz, apresentaram os projetos e propostas promovidas pela casa.

Na ocasião, Uebe Rezeck, cumprimentou os membros e pacientes da instituição e os parabenizou pela vontade e dedicação em trabalhar pela reabilitação dos usuários de drogas “A dependência química não faz distinção de idade, gênero ou situação financeira. É uma doença que pode atingir qualquer um de nós. Gostaria de parabenizar toda a equipe do Recanto da Benção pelo excelente trabalho que vem sendo realizado para atender os pacientes que procuram atendimento. Tenho certeza que a dedicação oferecida a eles nesta fase os fortalece permitindo-lhes acreditar numa recuperação”.

O Coordenador da CDR, José Florentino dos Santos Filho, contou algumas de suas experiências com dependentes químicos, as fases de tratamento, combate e prevenção do uso de drogas. Apresentou também algumas dos projetos e ações desenvolvidos pela coordenadoria com o intuito de motivar e aconselhar aos pacientes a não desistir do tratamento. “O nosso maior propósito é de desenvolver projetos para aqueles que procuram ajuda, além de oferecer oportunidades para tratamentos e ajudá-los a se inserir novamente à sociedade”.

Nelson da Silva, ex-usuário recuperado pela entidade e hoje um dos membros que mantêm a instituição, falou sobre seu primeiro contato com as drogas, a fase de recuperação e sobre seus planejamentos de vida. Outros pacientes também deram depoimento e apresentaram um canto de louvor como forma de gratidão pela visita e apoio nessa fase.

A entidade oferece aos pacientes diversos tratamentos para recuperação da dependência, como atividades de laboterapia, práticas religiosas e tratamento médico, ao custo de um valor simbólico. Ao iniciar o tratamento, o paciente é acompanhado por instrutores que avaliam os desempenhos e monitoram os resultados para a recuperação.


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário