Siga

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Adaptação de ambientes traz qualidade de vida para idosos

A Secretaria de Participação e Parceria realizou na última terça-feira, 12, a palestra “Adaptação de ambientes para as pessoas idosas”. O evento ocorreu no Pólo Cultural do Idoso, no bairro do Cambuci. A arquiteta e gerontóloga, Adriana de Almeida Prado, ministrou a palestra que foi organizada pela Coordenadoria do Idoso (CI).

Em um primeiro momento Adriana fez perguntas aos participantes sobre as dificuldades enfrentadas para se locomover na cidade de São Paulo. Diante das respostas a gerontóloga formou grupos para debater os problemas nas calçadas, travessias e no transporte público. Depois da atividade Adriana deu início a palestra, mostrando de maneira didática, como adaptar diversos ambientes presentes no cotidiano da população da terceira idade.

Arquiteta faz dinâmica entre os participantes da palestra

Para a arquiteta a adaptação traz uma harmonia entre a cidade e os idosos, porque as pessoas com dificuldades de locomoção vão se sentir mais seguras para sair de casa. Adriana Prado ressalta ainda que uma cidade adaptada para atender as necessidades dos idosos contribui para a manutenção da qualidade de vida.

A palestra faz parte de um ciclo de debates que integram o programa Idoso Cuidando de Idoso, desenvolvido pela CI. O próximo debate acontece na próxima terça-feira, 19, com o tema “Os dez passos para o comércio ser Amigo do Idoso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário