Siga

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Uebe Rezeck participa do VI Seminário Internacional World Bike Tour São Paulo 2012

O VI Seminário Internacional World Bike Tour começou na tarde de hoje, 19, no salão nobre da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). O secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, acompanhado do coordenador do CDR/Comuda, José Florentino dos Santos, do chefe de gabinete, Edson Corrêa, e do secretário adjunto, Felipe Spir, participou da cerimônia de abertura.


Uebe Rezeck participa da mesa de abertura do Seminário

Também fizeram parte da mesa de abertura o empresário português Diamantino Nunes, do grupo Sportis, o presidente do Observatório Europeu de Drogas, João Goulão, o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, Walter Feldman, Antônio Camargo Neto representando o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Januário Montone, e Mário Frugiuele.

Uebe Rezeck, após saudar os participantes e a mesa na pessoa do empresário Diamantino Nunes, destacou a importância de existir um projeto como o do World Bike Tour que se preocupa com o meio ambiente e com a saúde da população pelo incentivo da prática esportiva.

Falou também sobre a Ação Integrada Nova Luz que já conseguiu abordar cerca de 10 mil pessoas na região da Cracolândia e ressaltou a necessidade de um trabalho em conjunto. “Ações desse tipo atreladas a um trabalho em conjunto estimulam o ser humano a encontrar soluções para os problemas sociais”, frisou o secretário.

O encontro reúne profissionais da saúde e educadores para debater temas como saúde, esporte e ação social com o objetivo de alertar a sociedade civil sobre a importância da inclusão da prática esportiva no cotidiano, além de promover um intercâmbio de ideias e experiências sobre os benefícios do uso da bicicleta no dia a dia.

A programação do seminário segue até amanhã, sexta-feira, 20. Neste dia haverá um pré-lançamento da 3º edição do livro “Drogas - Onde obter ajuda e orientação”, do CDR/Comuda, um guia prático de informações e orientações para pessoas que precisam de ajuda com relação aos problemas com drogas, informando locais, telefones de atendimento, clínicas terapêuticas e outras informações relevantes. Esta edição é de bolso, compacta para facilitar o manuseio e o uso.


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário