Siga

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

II Encontro Lúdico Municipal discute proposta para o ECA

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) apoiou no dia 05 de agosto o II Encontro Lúdico Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e teve como tema: 20 Anos deECA e o Protagonismo infanto-juvenil: “Um outro mundo é possível”.


O evento foi promovido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) com a aprovação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e d Adolescente (CONDECA) aconteceu no Clube Mané Garrincha e contou com a presença de 183 adolescente e 35 crianças. Grupo este composto por membros adolescente, Conselheiros Tutelares e Conselheiros de Direitos da cidade de São Paulo.


Adolescentes discutem propostas para o ECA

O II Encontro Lúdico Municipal teve como objetivo geral avaliar a implementação do ECA nos seus 20 anos de existência e possibilitar amplo processo de discussão, reflexão e de proposição, visando ampliar o protagonismo Infanto-Juvenil no controle social de efetivação das políticas públicas para as crianças e adolescentes.


Durante a plenária o encontro aprovou 3 propostas para o Plano de Ação de Implementação do ECA, sendo 1 Estadual e 2 Municipais que serão remetidas para o IV Encontro Lúdico Estadual DCA. Ali foram escolhidos os delegados que irão representar o Município de São Paulo no IV Encontro Estadual que acontecerá em setembro de 2010. O corpo de delegados foi composto por 36 adolescentes e 1 criança. Os adolescentes eleitos para função de delegados serão acompanhados por até 9 adolescentes, 1 acompanhante adulto pela Comissão Organizadora.


Durante todo o dia aconteceram palestras, bate papo com a coordenadora do CCACEC – Patrícia Lafalce, apresentação cultural com o projeto Batukai, apresentação do grupo Guerreiros do Brasil Capoeira e oficinas específicas para adolescentes e crianças.


Após o encontro um relatório foi elaborado pelos membros CMDCA e será encaminhado à Comissão Estadual do CONDECA ainda no mês de agosto.


Veja as fotos do encontro aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário