Siga

terça-feira, 31 de agosto de 2010

SMPP apoia o Projeto Ação Global

A Secretaria de Participação e Parceira (SMPP) participou no sábado, dia 28 de agosto, da Ação Global, que aconteceu no Clube Escola Santo Amaro em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo.

Realizada pela Rede Globo e Fiesp, a edição desse ano contou com a presença da Coordenadoria do Idoso. O projeto, que leva serviço gratuito à população de baixa renda, proporciona entretenimento, saúde, dentre outros serviços.


Artesanato com garrafas pet no Ação Global


Os serviços oferecidos são a emissão de documentos, serviços preventivos e de orientação nas áreas de saúde, responsabilidade social, educação e lazer. Durante as 16 edições a Ação Global contribui para inserção social e crescimento de milhões de pessoas.

Neste ano a Coordenadoria do Idoso participou do evento distribuindo cerca de 3 mil exemplares do Estatuto do Idoso. Representantes do Conselho Municipal do Idoso permaneceram no local para prestar atendimento à população

De acordo com a organização, 66,4% do público presente no Ação Global tinha renda familiar inferior a 2 salários mínimos. Cerca de 60% dos adultos presentes estavam na faixa etária dos 18 e 39 anos. Mais de 75% do público era do sexo feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário