Siga

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

SMPP e o Instituto do Negro Padre Batista celebram encerramento de oficinas

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) junto com o Instituto do Negro Padre Batista (IN) celebraram no último dia 21 na Câmara dos Vereadores de São Paulo o encerramento das oficinas de sensibilização voltadas para os funcionários públicos que trabalham na questão da prevenção e combate aos crimes raciais.

A parceria se trata de um convênio assinado pela SMPP e o Instituto do Negro com intuito de promover oficinas voltadas para funcionários das 31 subprefeituras da capital, visando a orientação jurídica e psicológica à pessoas vítimas de crimes raciais, munindo-os de conhecimento e estratégias de enfretamento, investindo em informações sobre os organismos públicos e privados para atendimento e o encaminhamento.

Cerimônia de formatura das oficinas nas subprefeituras

A cerimônia contou com a presença de vários líderes responsáveis pelo combate a discriminação racial que ali puderam, não só propor novos meios de combate à discriminação racial, mas também desafiar a todos a investir eficazmente na construção da cidadania, na inserção social, pela difusão, zelo e respeito pela Constituição que garante os Direitos Humanos da sociedade civil. A cerimônia finalizou com a entrega de dois certificados simbólicos para funcionários públicos participantes da oficina.

A Coordenadoria do Negro (CONE) é o setor responsável em gerir os projetos, criar políticas de promoção à igualdade racial, bem como desenvolver articulações de políticas públicas. A mesma também é responsável no planejamento e execução dos trabalhos voltados a todas as questões que envolvem a população negra.

O IN fundado em 20 de novembro de 1987 pelo Padre Benedito Batista de Jesus Laurindo, já falecido. Hoje reconhecido como Instituto do Negro Padre Batista, vem conquistando espaço na sociedade pelo importante papel que tem desempenhado diante do setor público, governamental e no setor privado na missão em promover a discriminação racial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário