Siga

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

SMPP promove mais um Encontro Regional com Idosos

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) realizou um Encontro Regional com Idosos na última sexta-feira, 17 de setembro, na Casa do Criador, localizado na Zona Leste de São Paulo.No evento promovido pela Coordenadoria do Idoso (CI), o coordenador Aécio Yamada falou sobre a atuação da SMPP e da CI.

Durante a palestra o coordenador destacou que a terceira idade também é beneficiada pelo projeto Telecentro, gerenciado pela Coordenadoria de Inclusão (CID) que através de análises e mapeamento social disponibiliza um espaço físico e instala os equipamentos tecnológicos para o uso social a toda a comunidade.

Para Aécio, é muito importante a inclusão digital na terceira idade. “A modernização chegou com velocidade e não podemos ficar por fora das novidades. Precisamos entrar na fase do mundo virtual”.

Idosos fazem dinâmica em grupo

Além do destaque para a inclusão digital, a Coordenadoria do Idoso proporciona a inclusão social, musical, cultural e esportiva. “O idoso deve participar ativamente da vida”, comenta o coordenador.

Em seguida a psicóloga e gerontóloga, Maria Elizabeth Bueno Vasconcellos, ensinou técnicas de relaxamento, estimulou os sentidos e a coordenação motora dos participantes.

A gerontóloga deu uma palestra que abordou o tema: Presente x Oportunidade. “O envelhecimento é um processo, que não impede o idoso de nada. Se ele tem vontade de fazer , faça”, diz a psicóloga, que considera o envelhecimento como presente, pois ao chegar na terceira idade, eles já passaram por todas as fases.

Confira as fotos do Encontro Regional com Idosos aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário