Siga

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Workshop “Semeando cuidados, colhendo saúde” termina em clima de confraternização

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) fez o encerramento ontem, 27, do Workshop “Semeando cuidados, colhendo saúde”. O curso teve início no dia 11 de setembro e era realizado às quartas-feiras no Pólo do idoso, localizado no Cambuci, centro de São Paulo.

O objetivo da oficina era alertar aos participantes que manter hábitos saudáveis, além de ajudar na prevenção de doenças, melhora o bem-estar físico, psíquico e mental.

A fisioterapeuta, Letícia Guerrera Araneo, durante o Workshop apresentou os seguintes temas: Estresse e qualidade de vida; Prevenção de quedas; Hipertensão arterial e doenças cardiovasculares.


Turma expõe certificados de participação

De acordo com a doutora, nos últimos anos houve aumento da expectativa de vida, refletindo no crescimento da população idosa em nosso país, gerando preocupação em prestar assistência e fornecer serviços.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, qualidade de vida é a percepção do indivíduo de sua posição na vida. No contexto da cultura e sistema de valores nos quais ele vive em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações.

O programa foi desenvolvido pela Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (Conpares). As aulas foram ministradas uma vez por semana sendo uma aula teórica e a seguinte a prática das atividades físicas.

Confira as fotos aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário