Siga

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Muita festa no dia da Consciência Negra

No último sábado, 20, a cidade de São Paulo comemorou o Dia da Consciência Negra. Diversos eventos aconteceram na capital para celebrar a data.

A Coordenadoria de Assuntos da População Negra (CONE), da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), prestou seu apoio a tradicional Marcha da Consciência Negra. Na sua sétima edição, a passeata percorreu importantes ruas do centro velho de São Paulo como as Avenidas Ipiranga e São João.

Comemorações marcam Dia da Consciência Negra

Com o tema: “De Zumbi e Dandara à João Candido” a marcha desse ano comemorou o centenário da Revolta da Chibata (1910 a 2010). A passeata organizada pelas Entidades Negras de São Paulo ficou concentra desde as 10 horas no Boulevard da Avenida São João e saiu para percorrer o trajeto por volta das 14 horas.

A Secretaria de Estado da Cultura também organizou algumas comemorações na cidade. Destaque para os eventos que ocorreram na Praça da Sé, pela manhã na própria catedral foi realizada uma Missa Afro. Depois houve apresentação do Encontro de Congadas, onde tiveram a participação dos grupos Congada de Santa Efigênia, Moçambique Capela Santa Cruz do Botujuru, Congada de São Benedito, Cia de Moçambique de São Benedito de São Paulo – Grupo Cambaia, Congada Batalhão Nossa Senhora Aparecida e Samba Lenço de Mauá.

A festa continuou no palco montado na Praça, com os shows de rap, MPB, música soul e samba. Para fechar as festividades um grande show com Arlindo Cruz, Dona Ivone Lara e Oswaldinho da Cuica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário