Siga

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SMPP promove debate na FMU na Semana da Comunicação

Na última quarta-feira, 10, a Secretaria de Participação e Parceria promoveu um debate da Coordenadoria de Assuntos da População Negra (CONE) na Semana de Comunicação da Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU), no bairro da Liberdade, Centro de São Paulo.

O professor de história, José Francisco, aproveitou a oportunidade para debater assuntos relacionados ao livro: A Universidade e a formação para o Ensino de História e Cultura Africana e Indígena. A atividade faz parte da homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado dia 20 de novembro. A CONE realiza neste mês de novembro diversas oficinas temáticas e seminários em busca da igualdade racial.

Ciclo de Debates com as Universidades durante o mês da Consciência Negra

A Coordenadoria discutiu com a Universidade uma forma de aperfeiçoar o conhecimento e as práticas de docentes para o cumprimento das Leis 10.639/03 e 11.645/08, que tornam obrigatório o ensino de História e Cultura Africana e Indígena para o nível fundamental e médio.

O livro trata dos seguintes temas: Desigualdades raciais na educação; Ações Afirmativas e a Lei 10.639; Igualdade e diferença nas políticas educacionais; Nova abordagem da questão indígena e Anais do I Fórum.

A “Semana de Comunicação” 2010 da FMU, teve início no dia 8 e terminou na última sexta-feira, 12 de novembro. A iniciativa é destinada aos alunos dos cursos de Comunicação (Jornalismo, Publicidade e Rádio e TV), de Tecnologia em Produção Audiovisual e de Produção Publicitária. Além das diversas palestras, os estudantes participaram de oficinas e viram exposições de trabalhos realizados durante o semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário