Siga

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Balanço encerra a campanha 16 dias de ativismo

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) realizou ontem, 14, o “Balanço da Violência Contra a Mulher”. O evento organizado pela Coordenadoria da Mulher encerrou a campanha “16 dias de ativismo”. Desde o dia 25 de novembro diversas atividades foram realizadas na cidade de São Paulo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

Na abertura do Balanço, o secretário da SMPP e a coordenadora geral da Mulher participaram da mesa junto com a juíza Rafaela Caldeira Gonçalves e a promotora Valéria Diez Scarance Fernandes de Violência Doméstica e Familiar da Capital Fórum Criminal da Barra Funda. Também participaram da mesa Dra. Celi Pauino Carlota representando a Dra. Márcia Salgado, coordenadora das Delegacias Especializadas para as Mulheres e Rosely Aparecida Gati, supervisora da Proteção Social Especial.

Lançamento da Guia de Procedimentos para Atendimento a Mulher em situação de Violência

Durante o evento a Coordenadoria da Mulher divulgou um balanço de atendimento dos anos de 2009 e 2010 sendo que este último compreende os meses de janeiro e setembro. Nos dez equipamentos especializados da SMPP, que assistem mulheres vítimas de violência, foram realizados 75.992 atendimentos, destes 18.173 foram de mulheres vitimas de violência, e 56.368 foram atendimentos de prevenção e promoção de direitos, em 2009.

Já em 2010, foram 46.051 mulheres atendidas, destes 10.784 de atendimentos a mulheres em situação de violência e 32.895 foram atendimentos a promoção de direitos e prevenção.

No período da tarde, os coordenadores da CADS, CDR, Juventude, Idoso, CONE, CID e da Incubadora de Projetos Sociais, que integram a Secretaria de Participação e Parceria, fizeram a exposição de trabalhos realizados junto às mulheres. No final do evento foi realizado o lançamento do Guia de Procedimentos para Atendimento a Mulher em situação de Violência.

Confira as fotos do evento aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário