Siga

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

SMPP realiza palestra sobre o “Cenário de Antropodiversidade”

Texto: Thaís Cordon

Nesta quarta-feira, 8, a Secretaria de Participação e Parceria realizou uma palestra sobre o “Cenário de Antropodiversidade”. O evento contou com a parceria da Escola de Formação do Servidor Público Municipal, da Secretaria de Planejamento e Orçamento e Gestão (SEMPLA).

O debate idealizado pela Coordenadoria de Assuntos da População Negra (CONE), foi destinado aos servidores públicos municipais que participaram do curso semipresencial de “Relações Interpessoais e Conflitos”. Os alunos aprenderam os mecanismos essenciais para o ambiente de trabalho tornar-se um lugar respeitoso e democrático.

Mário Sérgio Cortella faz palestra sobre antropodiversidade no serviço público

Mário Sérgio Cortella, filósofo e ex-secretário municipal de Educação de São Paulo, foi quem ministrou a palestra. Cortella fez uma reflexão fundamentada na questão do preconceito racial, para o filósofo hábitos e costumes que divergem dos nossos, devem ser vistos como diferentes e não como preconceito.

A palestra abordou temas sobre: diversidade nas relações interpessoais aprofundando sobre o conceito de antropodiversidade; a realidade das relações interpessoais e conflitos do servidor público municipal. Para Cortella os servidores municipais devem buscar a excelência do trabalho, porém excelência não é um estágio que se alcança e sim um horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário