Siga

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Oitenta alunos são graduados na Remanufatura de Computadores


A formatura da quarta turma de Remanufatura de Computadores aconteceu nesta segunda-feira, 20, no auditório da Fundação para o Desenvolvimento da Tecnologia, Educação e Comunicação (Fundetec). O curso ministrado pela instituição é uma parceria com as secretarias municipais de Participação e Parceria, Desenvolvimento Econômico e do Trabalho e a empresa Microsoft.

No total, foram oitenta alunos graduados nesta quarta turma, além deles também receberam diplomas os discentes dos projetos Cadú e de Inclusão Digital, também ministrados pela Fundetec. Dos alunos participantes do curso de Remanufatura de Computadores alguns frutos foram obtidos, por exemplo, cinco alunos estão trabalhando na Fundetec, um deles como professor do curso de Remanufatura de Computadores.

Alunos recebem o certificado do curso de Remanufatura de Computadores

O secretário da SMPP parabenizou todos os alunos e enfatizou a importância deste curso. “O curso de Remanufatura de Computadores é uma verdadeira síntese da Secretaria, pois tem o poder público disponibilizando o espaço e financiando os alunos com uma bolsa de estudos, a iniciativa privada cedendo os materiais utilizados e a organização social que ministra este curso”.

A Remanufatura de Computadores tem duração de seis meses e acontece na sede Incubadora de Projetos Sociais, da SMPP, no bairro do Cambuci. Os alunos recebem da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho uma bolsa de estudos durante o período. O objetivo do curso é capacitar profissionalmente os jovens, e tem o foco na retirada do lixo eletrônico do meio ambiente e transformar em ferramenta de inclusão digital.

Os interessados em participar da próxima turma de Remanufatura de Computadores podem fazer as inscrições pessoalmente na Incubadora de Projetos Sociais, saiba mais aqui.

Confira as fotos do evento aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário