Siga

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

SMPP discute as agressões com conotação homofóbica

Texto: Thaísa Gazelli

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), tendo em vista os últimos acontecimentos de violência repetidas contra munícipes LGBT na Avenida Paulista e seu entorno, promoveu um encontro entre militantes e autoridades para propor a construção de uma rede de proteção e prevenção contra a homofobia.

O encontro, organizado pela Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (CADS), aconteceu dia 16 de dezembro na sede da Prefeitura de São Paulo e contou com o apoio das pastas de Segurança Urbana e Direitos Humanos. O secretário da SMPP destacou a importância da educação no combate a homofobia.


Secretários discutem ataques homofóbicos

O ex-ministro José Gregori, atual secretário Especial de Direitos Humanos, enfatizou a necessidade de lutar pelos objetivos da comunidade LGBT. “É preciso luta, pois tudo é um processo. Como um velho militante dos Direitos Humanos, eu sei que é preciso ter uma vocação agrícola para alcançar os objetivos, não ser ansiosos, pois ao fim e ao cabo acaba dando certo”, afirma Gregori.

O ex-ministro ainda comentou o progresso dos direitos da população LGBT citando os acontecimentos da Avenida Paulista. “Há 15 anos, se houvesse uma agressão como a da Paulista, com certeza a matéria seria dada em um canto de página. A repercussão midiática por causa da agressão com a conotação homofóbica é uma conquista de vocês”, finaliza Gregori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário