Siga

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SMPP inaugura mais uma Escola Estufa em São Paulo

Texto: Thaís Cordon


Nesta sexta-feira, 28, a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) inaugurou a quinta Escola Estufa Lucy Montoro, na subprefeitura da Mooca. O evento contou com a presença do secretário de Participação e Parceria, subprefeito da Mooca e vereadores de São Paulo.


O Programa Escola Estufa Lucy Montoro, gerido pela coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (Conpares), foi criado em 2008 com a meta de estimular a produção de hortaliças e vegetais, plantas aromáticas, espécies para paisagismo, e de retomar o conceito de hortas comunitárias.


O secretário conta que o projeto está fazendo bastante sucesso com crianças e adolescentes.“Temos um caso em que participantes do curso criaram uma horta em uma escola da rede municipal e os alunos passaram a comer vegetais, pois se conscientizaram sobre a importância de uma boa alimentação”.


O Programa Escola Estufa Lucy Montoro, gerido pela coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (Conpares), foi criado em 2008 com a meta de estimular a produção de hortaliças e vegetais, plantas aromáticas, espécies para paisagismo, e de retomar o conceito de hortas comunitárias.



5ª Escola Estufa - Subprefeitura da Mooca

No início do evento, foi realizada uma cerimônia e o primeiro aluno formado, Edgar Moreno, recebeu uma apostila das mãos do secretário. Em seguida, o Padre Erivan fez uma oração para comemorar os benefícios que a Escola vai trazer para a sociedade e depois os participantes visitaram a horta.


Somente hoje, 100 pessoas já se inscreveram para o Curso Frutos da Terra – por uma cidade sustentável. As aulas da primeira turma serão realizadas a partir do dia 8 de fevereiro, com duração de três meses, ministradas três vezes por semana.


O curso permite a capacitação de agentes multiplicadores, com técnicas de bom senso de cultivo de hortaliças e várias outras plantas, com o objetivo de possibilitar o aumento de renda e melhora na alimentação, a reeducação alimentar.


Para finalizar o evento, moradores de rua que fazem parte do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, realizaram uma apresentação de capoeira. O público se surpreendeu com o talento e movimentos rápidos do grupo São Martinho de Lima.

Na próxima semana serão inauguradas mais Escolas. No dia 31, em São Miguel, 1, em Pirituba e por fim, 2, na Capela do Socorro. Os eventos acontecerão no mesmo horário, às 10h.


Os interessados em participar do curso, também podem procurar outras unidades: Casa Verde, Parelheiros, Vila Prudente e Sé, e se inscreverem por telefone, nos números 3113-9629 ou 9683.


Confira as fotos da inauguração da Escola Estufa aqui

Endereço:


Escola Estufa Casa Verde – Av. Bras Leme, altura do nº 1.200 / Rua Tibaes


Escola Estufa Parelheiros – Av. Sadamu Inoue, nº 5.252


Escola Estufa Vila Prudente – Av. do Oratório, nº 172


Escola Estufa Sé – Rua Otto de Alencar, nº 270


Escola Estufa Mooca - Praça Alfredo Di Cunto , altura do nº 2.200 da Radia Leste c/ Bresser


Nenhum comentário:

Postar um comentário