Siga

terça-feira, 1 de março de 2011

Campanha “Sampa na luta contra a homofobia” faz sucesso no Bloco Banda do Fuxico

Texto: Thaís Cordon

Neste domingo, 27, aconteceu a primeira divulgação da Campanha “Sampa na luta contra a homofobia”, no Bloco Banda do Fuxico, que lotou o Largo do Arouche com a estimativa de cinco mil pessoas.

A campanha realizada pela Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (CADS), da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), foi criada em prol das vítimas de homofobia e na luta contra estes atos.


Cerca de 5 mil pessoas estiveram presentes no Bloco Banda do Fuxico 


A CADS promoveu o símbolo da campanha: um laço nas cores do arco íris -um dos símbolos que representam a comunidade LGBT - que foi inspirado no laço que lembra a luta contra a Aids.

A campanha teve como embaixatriz a rainha do carnaval 2011 de São Paulo, Luana Campos, representante da primeira escola reconhecidamente e assumidamente gay da cidade, a Escola de Samba Arco Íris.

Luana falou com toda a população sobre a luta contra a homofobia e a importância que a campanha tem para a sociedade, com o intuito de diminuir as vítimas de preconceito.



Luana Campos exaltou a importância da Campanha


Além da distribuição de material informativo, adesivos e pin’s, a atriz e cantora Adriana Lessa, rainha da Banda do Fuxico e o apresentador e jornalista Leão Lobo, padrinho da banda também participaram da divulgação da campanha.




Depois das 18h o trio elétrico saiu pelas ruas do Centro de São Paulo

A campanha também aconteceu durante o desfile do bloco da Participação no último sábado, 26, no Pholia da Luz e ontem no Baile da Diversidade do Clube Piratinga.

Um comentário:

  1. Olá blogueiro!
    A melhor prevenção é a informação e usando a camisinha, todos curtem melhor a vida e sem preocupação. Homens e mulheres, de qualquer idade, orientação sexual ou classe social são vulneráveis ao vírus HIV e a outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Ajude a divulgar informações e conscientizar mais pessoas sobre as formas de contágio e prevenção de DSTs. A camisinha é segura e a maior aliada nesse combate. Ela é distribuída gratuitamente na rede pública de saúde.
    Curta o carnaval. Sexo, só se for com camisinha, senão não dá! Com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre!
    Para mais informações: http://www.camisinhaeuvou.com.br/, http://www.aids.gov.br ou http://www.formspring.me/minsaude
    Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/minsaude
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde.

    ResponderExcluir