Siga

sexta-feira, 4 de março de 2011

SMPP na Mídia: Portal O Noticiado 02/03/2011

Secretarias realizam Semana da Cultura Hip-Hop 2011

As secretarias de Participação e Parceria, Cultura e Educação realizam de de 13 a 19 de março a Semana da Cultura Hip-Hop. A programação do evento conta com oficinas, debates, atividades culturais e muita música com apresentações de DJs e MCs.

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) junto com a Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Educação e com o apoio do Fórum de Hip-Hop Municipal, realizam a Semana da Cultura Hip-Hop de 13 a 19 de março.

O evento acontece em toda a cidade de São Paulo com destaques para as atrações na Câmara Municipal, Galeria Olido e no Boulevard São João. Os CEUs Inácio Monteiro, Casablanca, Perus e Jaçanã também receberão apresentações.

A Semana do Hip Hop gerenciada pela Coordenadoria de Assuntos da População Negra (Cone) e pela Coordenadoria da Juventude, também conta com os oficineiros cedidos pela da Coordenadoria de Convivencia, Participação e Empreendedorismo Social (Conáres).

Durante a semana irão acontecer debates, oficinas e apresentações artísticas. No primeiro dia do evento, 13, das 12h às 18h, os temas abordados são: Hip-Hop em São Paulo; História viva do Hip-Hop em São Paulo; Hip-Hop em ação e Produção de Hip-Hop.

Os participantes podem acompanhar outras mesas de debates no decorrer da programação semanal, que são relacionadas ao Hip-Hop combatendo a violência da juventude negra. Além de abordar as questões sobre a mulher, saúde, educação, drogas, geração de renda, segurança pública, racismo, exclusão, descaso urbano, políticas púbicas, qualificação, implementação e acesso.

HIP-HOP


A cultura homenageada no evento, Hip-Hop, iniciou durante a década de 1970 nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque. Afrika Bambaataa, reconhecido como o criador oficial do movimento, estabeleceu quatro pilares essenciais na cultura Hip-Hop: o rap, o Dj, a dança breakdance e a escrita do grafite. Além de outros elementos, que incluem a moda e as gírias Hip-Hop.

As apresentações de MCs , DJs, danças, sessões de cinema, oficinas de DJ, produções musicais, literatura, grafite são destinadas ao público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário