Siga

quarta-feira, 16 de março de 2011

Palestra “Sexualidade” com a Dra. Ana Lúcia Cavalcanti

Texto: Soraya Lauand


Dando sequência à programação do “Dia Internacional das Mulheres”, a Dra. Ana Lúcia Cavalcanti ministrou a palestra “Sexualidade – O prazer das mulheres: segredo do clitóris” na tarde desta quarta feira, 16, no Auditório da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP).

Dedicada a ELAS, a palestra contou com a presença de cerca de 30 funcionárias da SMPP que puderam trocar experiências e conhecer um pouco mais sobre o mundo feminino.

 Palestra aborta a questão da sexualidade feminina

Dentro do tema Sexualidade, a Dra. Ana Lúcia expandiu o debate abordando temas como Relação Social de Gênero, Direitos, Sexo, Diversidade e Abuso Sexual. Ela explica que a sexualidade é muito mais complexa do que se imagina, envolve processos cognitivos, neurofisiológicos, bioquímicos e anatômicos, atua como atração nas práticas não só sexuais, mas também moral.

Salientou a importância do dia 8 de março, não só como representativo do Dia Internacional das Mulheres, mas como uma data política e de luta. “Não é um dia para serem presenteadas, mas para que saibam que elas podem pensar por si próprias e caminhar com as próprias pernas”, afirma Ana Lúcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário