Siga

quinta-feira, 17 de março de 2011

Palestra busca a felicidade da mulher no século XXI

Texto: Thaís Cordon

Na manhã desta quinta-feira, 27, a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) deu prosseguimento à homenagem ao Dia Internacional da Mulher. No terceiro dia de evento, o médico comunitário, Daniel Ferreira ministrou a palestra sobre “Saúde, bem- estar e felicidade da mulher no século XXI: Desafios e possibilidades”. A homenagem, organizada pela Coordenadoria da Mulher, aconteceu no auditório da SMPP.

No começo da palestra o médico fez uma dinâmica em grupo, formando um círculo com as mulheres, que se apresentaram e em seguida responderam a pergunta: “Qual o seu maior sonho e medo?”. A emoção tomou conta do auditório e as participantes aproveitaram o momento para desabafar sobre os problemas pessoais.


Daniel Ferreira faz dinâmica com participantes da palestra

Dentro do tema bem estar, Ferreira explicou que é extremamente necessário que as mulheres evitem o estresse, desgosto e saibam aproveitar a vida de maneira saudável. Além disso, ressaltou para sofrimento por compulsão a comida, compras, cigarro, entre outros, somente para suprir algum vazio. “A causa de todo sofrimento é o apego”, completa o médico.

A palestra também ensinou como fazer um pão integral, adequado para o controle da obesidade, pressão alta, entre outras doenças e técnicas da dança oriental butô, que busca uma sintonia entre as pessoas através da expressão, arte e comunicação. “Fazer o próprio pão também é uma estratégia de vida, pois aprendemos a comandar as situações e os nossos direitos”, finaliza Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário