Siga

quarta-feira, 30 de março de 2011

SMPP na Mídia: Blog Yokodisse 30/03/2011

Os Direitos da Mulher na Cidade de São Paulo

Reportagem: Roberta de Donno


Hoje e amanhã acontece o seminário "Os Direitos da Mulher na Cidade de São Paulo", em virtude do Dia Internacional da Mulher. A iniciativa é da Secretaria de Participação e Parceria.

Serão palestras, apresentações culturais e artísticas e tem como principal objetivo discutir as questões problemáticas que as mulheres enfrentam. "As discussões e debates servem para sensibilizar as mulheres sobre os problemas enfrentados por elas, na busca pela igualdade de oportunidades e direitos", afirma Francisco Buonafina, secretário de Participação e Parceria, que fará a abertura do evento ao lado da Coordenadora Geral da Mulher, Fátima Marques.

A professora-doutora em Direitos Humanos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Flávia Piovesan, e a Sandra Unbehaum, mestre em sociologia da USP, ministram o primeiro dia de debate que irá abordar os direitos e a luta pela igualdade de gênero.

No dia 31, a ginecologista Ana Lucia Cavalcanti fala sobre a saúde das mulheres. Em seguida, a coordenadora do Projeto Promotoras Legais Populares, Amelinha Telles, conversa com os participantes sobre a violência contra a mulher, e por fim, a psicóloga Rachel Moreno aborda a imagem da mulher na mídia.

Dando sequência às mesas de debates, a socióloga Márcia Halben utiliza a "Inserção das Mulheres com Escolaridade Superior no Mercado de Trabalho da RMSP (Região Metropolitana de São Paulo)" - pesquisa realizada pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE), para conversar com os participantes.

Após o bate-papo com Márcia, é a vez da jornalista e escritora, Vera Golik, que fala sobre a participação da Mulher na Iniciativa Privada. A economia solidária é o último tema abordado por Rosa Ramos, diretora do Comitê de Responsabilidade Social da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Durante os intervalos e términos das palestras, acontecem apresentações culturais e artísticas de dança circular, realizada pelas Mulheres da Casa Brasilândia, do grupo Sarau Femina Arte, a dança do ventre, com as mulheres do Centro de Cidadania da Capela do Socorro e o grupo musical Terno de Damas, que finaliza o evento.

Você pode se inscrever através do e-mail: coordenadoriadamulher@prefeitura.sp.gov.br ou pelos telefones: (11) 3113-9767 ou 3113-9766


Serviço

Seminário "Os Direitos da Mulher na Cidade de São Paulo"
Dias 30 e 31 de março
Das 14 às 18 horas
Local: Auditório do Hotel Dan Inn Planalto
Avenida Cásper Líbero, 115 Centro São Paulo

Acesse o Link aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário