Siga

segunda-feira, 21 de março de 2011

SMPP na Mídia: Jornal da Tarde Online 19/03/2011

Cambuci é tema de festa gastronômica

Reportagem: Cristiane Bomfim

O cambuci, frutinha quase desaparecida na capital, é tema de festa hoje, 19, e amanhã, 20, no bairro de mesmo nome, na região central. A terceira edição da Rota Gastronômica do Cambuci começa em São Paulo, passa por cinco cidades – entre elas, a Vila de Paranapiacaba, em Santo André – e termina em outubro, em um encontro marcado no Mercado Municipal de São Paulo.

“A ideia é apresentar a fruta típica da Mata Atlântica paulista à população e mostrar a possibilidade de uso do cambuci para geração de renda”, afirma Amely Fauser, coordenadora do projeto cambuci, da Secretaria Municipal de Participação e Parceria.

Na festa, que ocorre nos dois dias entre as 10h e as 18h, o visitante poderá experimentar o nhoque com molho de cambuci. A receita foi desenvolvida por um dos três sócios do restaurante Javali, que fica no bairro homônimo. A receita do molho leva além da fruta, creme de leite, salsinha, cebola, catupiri, parmesão e provolone. Tudo gratinado.

“Criei o molho em 2009 e levou meses para acharmos o ponto. E é muito bom”, explica Francisco Garcia, sócio do empreendimento. Para a festa, ele promete levar 100 quilos de massa. O preço do prato para duas pessoas é R$ 30.

Haverá ainda outras opções como sorvetes, licor, cachaça, bolos e trufas. Os produtos serão comercializados por representantes dos municípios participantes da rota.

Hoje, às 10h, haverá ainda uma palestra sobre a reutilização de embalagens. E no domingo, uma oficina de confecção de mandalas. No ano passado, o evento reuniu cerca de 2.000 pessoas. “Não é um grande evento, mas as pessoas que visitam a rota estão interessadas no assunto e na fruta”, explica Amely.

Acesse o link da matéria aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário