Siga

terça-feira, 31 de maio de 2011

Telecentros oferecem opção de estágio para universitários de diversas áreas a partir do segundo semestre


A Prefeitura de São Paulo mantém um convênio com o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola. A Secretaria de Participação e Parceria, através do Programa Telecentros, contrata estagiários de nível superior a partir do segundo semestre, nas áreas de: ciência da computação, análise de sistemas, história, matemática, letras, pedagogia e informática. O estágio é fruto da parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola.

O estágio é cumprido nos Telecentros com carga horária de 4 horas diárias, perfazendo 20 horas semanais, é remunerado através do pagamento de bolsa-auxílio com valor atual de R$ 484,21 para nível superior e conta com o benefício do Auxílio Transporte no valor atual de R$ 127,60 mensais.

Desde 2002, o foco da iniciativa são os alunos que estão cursando a partir do segundo semestre da faculdade e, após passarem por um processo seletivo, são contratados para estagiar nos cerca de 360 Telecentros, através da Coordenadoria de Inclusão Digital, da Secretaria de Participação e Parceria.

Hoje o supervisor do Telecentro Carlos Mariguela, Júlio César Barros, de 32 anos, destaca que foi estagiário durante um ano (2004), passou a orientador e, após três meses, participou de processo seletivo interno para a vaga de supervisor, onde permanece até hoje. Ele destaca que o período em que foi estagiário contribuiu muito para os degraus que conquistou profissionalmente.

O Programa é grande e existem casos diferentes e interessantes, como o de Nanci Furtado, de 26 anos, que foi estagiária durante um ano, no Telecentro Centro Cultural. Foi contratada como orientadora no Telecentro Camp-Oeste, onde permaneceu por mais de três anos e já como supervisora no Telecentro Benedito Calixto, obteve sucesso no processo seletivo interno para uma vaga na área de capacitação dos Telecentros.

Nanci destaca que: “trabalhar nos Telecentros me ajudou muito e minha dedicação diária foi determinante para o crescimento profissional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário