A abertura oficial da Parada aconteceu na Fecomércio com a presença de autoridades das três esferas de governo e representantes dos patrocinadores. Dentre as autoridades estavam o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito da capital, Gilberto Kassab, e o secretário municipal de Participação e Parceria, Uebe Rezeck.
XV Parada agita Avenida Paulista
“Realizar a XV Parada, demonstra que a cidade de São Paulo está preparada para receber grandes eventos. Além disso, com a maior manifestação do orgulho LGBT a capital paulista expõe para o mundo que respeita a diversidade sexual”, afirmou Uebe Rezeck.
Uebe Rezeck destaca a importância do evento para São Paulo
O tema desse ano, “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!”, foi inspirado num mandamento bíblico. Segundo o coordenador geral dos Assuntos Diversidade Sexual, Franco Reinaudo, a fé do amor possibilita a consolidação de uma sociedade mais justa, solidária e inclusiva.
No espaço de convivência da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), localizado ao lado do Masp, teve uma homenagem ao Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes. O ambiente criado pela Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (Cads), da SMPP, exibiu painéis com fotos de pessoas de várias etnias, identidades de gênero e orientações sexuais homenageando os povos afrodescendentes.
Espaço de convivência da SMPP homenageia afrodescendentes
A Parada do Orgulho LGBT também fez uma homenagem aos 15 anos do evento em São Paulo, e reproduziu uma valsa fazendo a alusão de um baile de debutante.
Confira as fotos da XV Parada aqui
Compartilhe
gostaria de postar um comentário do facebook
ResponderExcluirFacebook http://www.facebook.com/groups/156844151055706/?id=172543306152457¬if_t=like
se puderem acompanhar