São Paulo ganha mais 53 unidades de telecentros
“Estas unidades vão atender aproximadamente 300 mil pessoas ao longo do ano. As 53 unidades se integram a nossa já bastante ampla deste programa que é um dos principais da Secretaria de Participação e Parceria. Nos telecentros as pessoas podem melhorar sua posição no mercado de trabalho por meio da capacitação. Isso em uma cidade com 11 milhões de pessoas faz a diferença em relação à qualidade de vida das pessoas, a sua auto-estima profissional e até a relação familiar”, destacou Kassab.
O programa é gerenciado pela Coordenadoria de Inclusão Digital (CID), da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), e consiste em disponibilizar espaços para utilização de computadores com acesso à internet, além de oferecer cursos e oficinas de informática para todas as faixas etárias. Atualmente, o Telecentro é considerado o maior programa do mundo de inclusão digital desenvolvido em uma mesma localidade. Cerca de 2 milhões de pessoas estão cadastradas nas unidades.
Com as inaugurações de hoje, a cidade passa a contar com 353 telecentros que disponibilizam à população 11 cursos e 60 oficinas com diferentes temáticas e ajustáveis de acordo com a demanda local dos usuários. Os cursos com maior procura são “Introdução à informática”, “Digitação” e “Editor de Planilha”.
Uebe Rezeck garante as metas do Programa Telecentro
“São 53 telecentros que funcionavam em caráter de pré-operação e agora passam a fazer parte da rede oficialmente. Estamos caminhando para chegar aos 400 telecentros este ano e aos 500 ano que vem. A inclusão digital é fundamental pela oportunidade que dá aos jovens de preparação para o mercado de trabalho e também ao idoso que costumava ficar sozinho e agora pode se comunicar por meio das redes sociais. Com certeza há ganho na qualidade de vida”, explicou Uebe Rezeck, secretário de Participação e Parceria.
Confira as fotos do evento aqui
Compartilhe
Confira as fotos do evento aqui
Compartilhe
Nenhum comentário:
Postar um comentário