Siga

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Pré-conferência de Participação e Atenção às Drogas elege delegados e apresenta propostas para IV Conferência Municipal

Texto: Marta Mendes

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) promoveu no último dia 29, a Pré-Conferência sobre álcool e drogas do Conselho Municipal de Política Pública de Drogas e Álcool de São Paulo (Comuda) e da Coordenadoria de Atenção às Drogas (CDR), setor que administra os projetos.

O encontro aconteceu na Subprefeitura do Ipiranga e contou com a presença de representantes da sociedade civil, de profissionais da área da saúde, educadores, professores e formadores de opinião. O objetivo era debater temas relacionados à temática, como a prevenção de drogas nas escolas e empresas, tratamento, redução de danos, propaganda e mídia, recuperação e reinserção social.

Coordenador do CDR apresenta diretrizes na Pré-Conferência

A Pré-Conferência é realizada também para escolher os delegados representantes do Conselho e promover uma ampla discussão com a comunidade e profissionais, para elaborar novas formas de planejamento, organização e definição de diretrizes das Políticas Públicas, buscando a valorização e participação da sociedade civil. Para tanto, são apresentados os eixos temáticos fundamentais definidos nas conferências anteriores que resultaram em propostas. Depois de discutidas, essas propostas serão encaminhadas à IV COMPAD - Conferência Municipal de Participação e Atenção às Drogas que acontecerá em setembro de 2011.

Durante o encontro foram eleitos 18 integrantes, em regime de votação, que irão representar a subprefeitura do Ipiranga na Conferência Municipal. Os delegados eleitos vão desempenhar a função não só de representantes, mas de defensor das propostas elaboradas e discutidas durante o evento.

A Pré-Conferência Regional acontece todos os anos e visa envolver a população, profissionais e organizações na busca de soluções, definições e diretrizes de implementação de políticas públicas no combate às drogas na Cidade de São Paulo.

  Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário