Debates sobre a Implementação do Estatuto da Igualdade Racial
Durante os dois dias de debates as questões da implementação do estatuto foram discutidas sobre a ótica do financiamento e monitoramento de políticas públicas, e o mercado de trabalho para a população negra. Para o professor doutor da Universidade de Brasília, Ivair Augusto Alves dos Santos, o Estatuto da Igualdade Racial foi uma grande conquista para o movimento negro no país.
Ivair Augusto ressaltou ainda a importância de a população negra exigir o cumprimento do estatuto, instituído pela Lei nº 12.288, de 20 de julho de 2010. “As entidades e órgãos ligados ao movimento negro devem fazer valer as proposições deste estatuto, principalmente o artigo 56, que contempla o financiamento das iniciativas de promoção da igualdade racial”.
Houve a distribuição do Estatuto da Igualdade Racial durante o Workshop
O coordenador do Coletivo de Empresários e Empreendedores Afro-Brasileiros (CEABRA), Edison Luiz, destacou que a fase de comemorar a instituição do estatuto já passou e que o momento agora é das entidades cobrarem dos governos políticas públicas para por em prática todas as proposições do estatuto.
Confira as fotos do Workshop aqui
Compartilhe
Estive presente neste evento: na minha percepção os participantes da Mesa - em especial Dr. Eloi e Dr. Ivair derão uma aula sobre o Estatuto, nos abrindo o entendimento de como fazermos valer esta Lei de forma efetiva e continuada.
ResponderExcluirParabéns aos participantes e organizadores do evento.
Deus abençoe. Sucesso e Paz!Valéria Silvestre - Website: http://sersilvestresocioambiental.blogspot.com/
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002532906667