Siga

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Seminário reforça valorização da mulher negra da América

Entre os dias 22 e 23 de julho, a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) promoveu o II Seminário Internacional da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha. Os debates aconteceram no auditório da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

Durante os dois dias de Seminário as discussões foram em torno das prioridades das mulheres negras da América. Entre as diversas mesas do evento, destaque para a uruguaia Vicenta Camusso Pinto, representante da Rede de Mujeres Afro-latinoamericanas, caribenhas e da
Diáspora, que falou sobre o novo significado da identidade da mulher afro-latino-americana e caribenha neste século XXI.

Secretário da SMPP faz abertura do Seminário

O secretário da SMPP, Uebe Rezeck, presente na abertura do II Seminário, ressaltou que no Brasil a intolerância racial deve ser repugnada sobre o preceito da miscigenação. “O país se constituiu pela vinda de diferentes povos e etnias, por isso o brasileiro não deve aceitar o preconceito racial porque sua concepção advém da miscigenação de todas as raças”.

O II Seminário Internacional faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, guardado em 25 de julho. Para continuar as homenagens, a Secretaria de Participação e Parceria vai promover neste dia 25 a cerimônia do I Prêmio Luiza Mahin, que será entregue a sete mulheres negras comprometidas com a valorização da cultura negra, a inclusão social e a luta antidiscriminatória.

Clique aqui e confira as fotos do Seminário

  Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário