Siga

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Uebe Rezeck participa da 7ª Bio Brazil Fair 2011

Texto: Marta Mendes

O secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, participou da cerimônia de abertura da Bio Brazil Fair 2011 – 7ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, no dia 21, na Bienal do Parque do Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo.

Na ocasião o secretario, discursou sobre a importância dos produtos orgânicos na saúde da população e destacou o trabalho desenvolvido pela SMPP com o projeto estufa Lucy Montoro, que é um espaço de vivência, educação, exercício e organização para a difusão da hortacultura, produção de mudas de árvores nativas, espécie de paisagismo e atividades agrícolas e de silvicultura, gerenciado pela Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social – Conpares.

Uebe Rezeck fala sobre os projetos sustentáveis da Secretaria

Uebe Rezeck, também lembrou de outros projetos que lidam com a questão da sustentabilidade, como o curso de Remanufatura de Computadores, com o objetivo de capacitar profissionalmente os jovens, e tem o foco na retirada do lixo eletrônico do meio ambiente e transformar em ferramenta de inclusão digital, realizado pela Incubadora de Projetos Sociais e o projeto de resgate do Cambuci/ Rota Gastronômica do Cambuci.


Na oportunidade, o secretario, também visitou o estande da SMPP que expõe vegetais e hortaliças produzidos no Curso Frutos da Terra: Por uma cidade sustentável, realizado pela Conpares. Durante o curso as pessoas aprendem técnicas de cultivo de hortaliças, compostagens, receitas úteis, reeducação alimentar, plantação de hortas, bem como formação de multiplicadores do sistema de hortas comunitárias.

Secretário visita estande da SMPP

A Bio Brazil Fair 2011, promovida pela Francal Feiras e Brazil Bio, aconteceu entre os dias 21 a 24 de julho de 2011, no Pavilhão principal da Bienal e é voltada para a realização de negócios da cadeia de produtos orgânicos, sendo aberta gratuitamente para toda a população.

  Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário