O secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, participou da cerimônia de abertura da Bio Brazil Fair 2011 – 7ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, no dia 21, na Bienal do Parque do Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo.
Na ocasião o secretario, discursou sobre a importância dos produtos orgânicos na saúde da população e destacou o trabalho desenvolvido pela SMPP com o projeto estufa Lucy Montoro, que é um espaço de vivência, educação, exercício e organização para a difusão da hortacultura, produção de mudas de árvores nativas, espécie de paisagismo e atividades agrícolas e de silvicultura, gerenciado pela Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social – Conpares.
Uebe Rezeck fala sobre os projetos sustentáveis da Secretaria
Uebe Rezeck, também lembrou de outros projetos que lidam com a questão da sustentabilidade, como o curso de Remanufatura de Computadores, com o objetivo de capacitar profissionalmente os jovens, e tem o foco na retirada do lixo eletrônico do meio ambiente e transformar em ferramenta de inclusão digital, realizado pela Incubadora de Projetos Sociais e o projeto de resgate do Cambuci/ Rota Gastronômica do Cambuci.
Na oportunidade, o secretario, também visitou o estande da SMPP que expõe vegetais e hortaliças produzidos no Curso Frutos da Terra: Por uma cidade sustentável, realizado pela Conpares. Durante o curso as pessoas aprendem técnicas de cultivo de hortaliças, compostagens, receitas úteis, reeducação alimentar, plantação de hortas, bem como formação de multiplicadores do sistema de hortas comunitárias.
A Bio Brazil Fair 2011, promovida pela Francal Feiras e Brazil Bio, aconteceu entre os dias 21 a 24 de julho de 2011, no Pavilhão principal da Bienal e é voltada para a realização de negócios da cadeia de produtos orgânicos, sendo aberta gratuitamente para toda a população.
Compartilhe
Compartilhe
Nenhum comentário:
Postar um comentário