Siga

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Uebe Rezeck visita Organização Futurong

O secretário de Participação e Parceria visitou na tarde desta quarta-feira, 6, a Organização Futurong. Localizada na Zona Sul de São Paulo, a entidade, que conta com dois equipamentos da SMPP, recepcionou o secretário com uma apresentação musical feita pelos alunos da ONG.

Uebe Rezeck também pode ver de perto as plantações feitas pelos alunos da Escola Estufa da Capela do Socorro, matriculados no curso Frutos da Terra. Já no Telecentro Futurong, Rezeck, acompanhou uma das aulas destinada para as crianças da comunidade.

Secretário da SMPP acompanha atividades do curso Frutos da Terra

Na oportunidade, o secretario ressaltou a importância de colaborar com um futuro melhor e proporcionar qualidade de vida à população. “Muito me satisfaz conhecer um projeto dessa grandeza, com tantas possibilidades para todas as idades e públicos”, concluiu Uebe.

A Escola Estufa da Capela do Socorro integra uma rede de sete unidades na Cidade, todas gerenciadas pela Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (Conpares), da SMPP. O projeto serve de espaço de vivência, educação, exercício e organização para a difusão da horticultura, produção de mudas de árvores nativas, espécies para paisagismo e atividades agrícolas e silvicultura. Cada escola oferece o curso Frutos da Terra: Por uma cidade sustentável, que visa transformar os alunos em agentes multiplicadores desenvolver uma horta caseira ou comunitária.

Uebe Rezeck observa alunos durante curso no Telecentro

O Telecentro Futurong é uma das 353 unidades em funcionamento em São Paulo. O Telecentro é o maior programa de inclusão digital, promovido pela Prefeitura, em uma mesma localidade no mundo. Administrada pela Coordenadoria de Inclusão Digital (CID), da SMPP, o Programa tem cerca de dois milhões de munícipes cadastrados.


  Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário